Alvo certo é o single que chega sexta-feira às plataformas digitais, dando início às comemorações dos 40 anos de A Cor do Som. A banda foi a principal referência na cena pop nacional entre o final da década de 1970 e meados os anos 1980, antecipando a explosão BRock. Na gravação da música de André Carvalho e Dadi Carvalho, o grupo contou com a participação de Djavan.
Em breve, por meio da distribuidora Altofafalante, será lançado em mais de 20 plataformas o álbum A Cor do Som — 40 anos, produção de Ricardo Feghali, com participações especiais de Gilberto Gil, Lulu Santos, Samuel Rosa, Paulinho Moska, Flávio Venturini, 14 Bis e Roupa Nova, além da banda brasiliense Natiruts.
A Cor do Som — o nome foi dado por Caetano Veloso — surgiu em 1977, tendo formação Dadi Carvalho (ex-Novos Baianos e Banda do Zé Pretinho), Mú Carvalho (ex-Banda do Zé Pretinho), Armandinho Macedo (Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar) e Gustavo Schroeter (ex-A Bolha). A partir do segundo disco, o Ao Vivo em Montreux, o percussionista Ary Dias, passou a fazer parte do grupo. Todos estão novamente juntos nesse retorno.
Com um tipo de som em que funde elementos de ritmos regionais brasileiros, rock e música clássica, a banda contabiliza 12 títulos em sua discografia. O mais recente é o A Cor do Som Acústico, lançado pela Sony Music em 2005. Entre os sucessos que lançaram destacam-se: Abri a porta, Beleza pura, Dentro da minha cabeça, Menino Deus, Suingue menina e Zanzibar.
A banda fez vários shows em Brasília, ao longo da carreira; e certamente vai voltar à cidade após lançar o CD e o LP, na sequência da nova turnê nacional. Os fãs não perdem por aguardar.
Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…
O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…
Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…
https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM