Espetáculo cênico-musical pode ser apreciado nesta quinta-feira (22/10) na internet, em quatro horários
Em cartaz há dois anos, o espetáculo cênico-musical Conte lá que eu canto cá, depois de estrear em Brasília, cumprir turnê pelo país e ser levado à África do Sul e Moçambique, poderá ser apreciado na internet, em apresentação na Aliança Francesa. A peça, que reúne a cantora e atriz Adriana Nunes, o ator Marcello Linhos — ambos da companhia de comédia Os Melhores do Mundo — e os violonistas Marcello Lima e Nelson Latif, lança um novo olhar sobre o sertão do país. com direito a sotaques variados e cenário lúdico.
Músicas entoadas e histórias contadas formam o conteúdo do musical com direito a sotaques variados, que inclui literatura de cordel, música caipira, moda de viola e toadas, que serão apresentadas virtualmente em cenário lúdico. Com patrocínio do FAC — Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, as apresentações serão às 10h e 15h, voltadas para as escolas; e às 18h e 21h, para o público em geral.
“Somos naturai de Brasília, lugar que acolheu pessoas de todas as regiões do país e, por isso, tivemos o privilégio de conviver com culturas diversas”, ressalta Adriana Nunes. “O espetáculo traz no repertório causos de Geraldinho de Goiás, poesia matuta dos nordestinos Catulo da Paixão Cearense e Patativa de Assaré, entremeados pelo forró de Sivuca e o pagode de viola de Tião Carreiro”, acrescenta. Com direção de Magno Telles, Cante lá que eu canto cá tem produção de Jaedson Paulo Jaedson.
Conte lá que eu canto cá
Apresentação na quinta-feira (22/10), às 10h, 15h, 18h e 21h, no YouTube.
Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…
O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…
Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…
https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM