Sem poder se jogar nos blocos que animam o carnaval nos setores Comercial e Bancário Sul, Eixo Monumental, Praça dos Prazeres e em outros locais da cidade; ou no Rio de Janeiro, Salvador e Recife, por causa das restrições impostas pela pandemia de covid-19, os foliões brasilienses têm como uma da alternativas para entrar no clima no da festa, assistir as lives que Bell Marques, Diogo Nogueira e Spok Frevo Orquestra apresentam hoje (14/2), com transmissão pela internet. Outra possibilidade é oferecida aqui na capital pelo Café de La Musique, na Avenida das Nações, que promove show — ao vivo — da banda baiana Jammil.
Jammil — A banda baiana Jammil é a atração de hoje da programação de carnaval do Café de La Musique, na Avenida das Nações (ao lado do Pier 21). A festa começa às 22h, mas o show está marcado para a meia-noite. Rafael Barreto, o novo vocalista do grupo vai cantar sucessos do Jammil, como Milla e Sou praiero, sou guerreiro, além de sucessos que fazem a história da folia soteropolitana. Antese depois do show os DJs Gustavo Carvalho e Higor Toret se revezam no comando das picapes.
Bell Marques — O cantor e compositor baiano, que possui uma legião de fãs em Brasília faz a live Meu Carnaval, às 16h, no Forte de São Marcelo, tendo como cenário a Baía de Todos os Santos. O horário é o mesmo que de sua saída nos desfiles pelo circuito Barra-Ondina, em Salvador. Ele vai abrir a apresentação com o bordão “Camaleão, chegou a nossa vez!”. Além de músicas do seu repertório em carreira solo, Bell vai cantar sucessos da época em que era líder do Chiclete com Banana, além da canção inédita Brilhaê, que fez em homenagem ao bloco. Transmissões pelo YouTube.
Spok Frevo Orquestra — O grupo pernambucano, liderado pelo saxofonista Spok mostra o ritmo característico do carnaval pernambucano, ao participar da edição digital do festival Rec Beat, em show pré-gravado no Marco Zero, um dos pontos tradicionais da folia de Recife. O evento, com apresentação do cantor China, aposta num conteúdo cinematográfico. Spock vai mostrar o frevo instrumental de rua e o repertório traz composições autorais, registradas em três álbuns e releituras de clássicos como Vassourinha (Mathias Rocha e Joana Baptista) e Frevo sanfonado (Sivuca). A transmissão é pelo canal do festival no YouTube.
Diogo Nogueira — Sambas, sambas-enredo e marchinhas de compositores cariocas, escolas de samba e de blocos tradicionais do Rio de Janeiro estão no repertório da live que Diogo Nogueira faz a partir das 12h, com transmissão por seu canal no YouTube. Portelense de alma e coração, o cantor também homenageia sua escola, pela qual emplacou quatro sambas-enredo. No carnaval de 2016, ele foi homenageado pela Dona Leopoldina, escola de samba de Porto Alegre, com o enredo Espelho de filho para pai — A Imperatriz canta Diogo para João.
Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…
O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…
Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…
https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM