Ray Reyes, ex-integrante do Menudos, que morreu sexta-feira última (dia 30 de abril), esteve com o grupo em Brasília para show no antigo estádio Mané Garrincha, em outubro de 1985. Ao participar de uma coletiva de imprensa, num hotel do Setor Hoteleiro Norte, me surpreendi com a presença, entre os entrevistadores, de Renato Russo, que era fã da boy band. À época, a Legião Urbana já fazia sucesso após ter lançado o LP de estreia.
Na gravação do Acústico MTV, em 1992, chamou a atenção dos companheiros de banda e dos técnicos a interpretação solo de Renato para Hoje a noite não tem luar, versão em português de Hoy me voy para Mexico, faixa do Refrescante, disco do Menudos de 1986. A canção se tornou um hit instantâneo do CD e DVD que só vieram a ser lançados em 1999 — três anos após a morte do vocalista, compositor, poeta e líder da Legião.
Em 2006, Rick Martin incluiu no CD e DVD solo Gracias por pensar en mi, versão em espanhol de Via láctea, de Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, música do álbum A Tempestade, em que a letra tinha a aids como tema.
Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…
O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…
Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…
https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM