Minha trilha sonora — 40 anos de jornalismo cultural, o livro com minhas memórias musicais, lançado em dezembro de 2015, já chegou às mãos de vários dos artistas focalizados.
Na última sexta-feira (29/9), o entreguei a Oswaldo Montenegro, depois do concorrido show que ele fez no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Ney Matogrosso, Djavan, João Bosco, Zélia Duncan, Armandinho Macedo, Bell Marques, João Cavalcanti, também já o recebeu. Paulinho Nogueira, um leitor e amigo, o levou a Chico Buarque de Holanda, no Rio de Janeiro.
No Minha trilha sonora focalizo a passagem por Brasília de consagrados cantores e compositores da música popular brasileira. Em 60 textos, nos quais foram registradas observações sobre shows que eles fizeram na cidade, assim como observações de bastidores e detalhes das entrevistas que me concederam.
O livro, que tem apresentação de Ivete Sangalo — ela, obviamente, já o tem em sua estante –, pode ser encontrado na Banca da Conceição, na 308 Sul, onde está sendo vendido ao módico preço de R$ 20.
Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…
O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…
Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…
https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM