Sem promover show com a presença do público desde março, por causa da pandemia, o já tradicional Clube da Bossa de Brasília, leva aos apreciadores da bossa nova e da MPB em geral, uma série de apresentações do acervo da instituição brasiliense, no formato virtual, aos sábados, às 11h30. A primeira, hoje (7/11), tem como protagonistas as cantoras Carine Corrêa, Célia Rabelo, Jô Alencar, Luiza Cardoso e Mila Tuli. Elas são acompanhadas pela banda formada por Agilson Alcântara (violão), Hamilton Pinheiro (baixo), Marcos Farias (piano) e Nelsinho (bateria). Há, ainda a participação do violonista Jaime Ernest Dias e do flautista Sidnei Maia.
No dia 14, no mesmo horário, as atrações são Alma Thomas e Memorial Jazz Trio, que tem em sua formação Serge Fransunkiewicz (piano), André Braz (bateria) e Jhoninha Medeiros (baixo). A programação prossegue no dia 21, com o show de Teresa Lopes, com o acompanhamento de Juninho Ferreira (acordeon) e Victor Angeleas (bandolim). No encerramento, dia 28, haverá uma live de Lúcia de Maria, que terá ao seu lado o pianista José Cabrera, no Orbis Estúdio.
Durante as apresentações, o chat estará aberto e os espectadores poderão interagir, entre si, com diretores do clube e os artistas que se fizerem presentes na transmissão, que terá como mediadora a produtora executiva Marizan Fontinele. Transmissão pelo YouTube do Clube da Bossa Nova aos sábados às 11h30.
Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…
O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…
Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…
https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM