Beraderos homenageia Milton Nascimento com Caminhar

Compartilhe

Single da canção composta, por Danilo Mesquita e Ravel Arruda, acaba de ser lançada nas plataformas digitais

Beraderos, grupo formado pelos cantores e violonistas Danilo Mesquita e Ravel Arruda, surgido em 2017, acaba de lançar nas plataformas digitais o segundo single, intitulado Caminhar. Eles são autores da canção, com a qual homenageiam Milton Nascimento, que hoje (26/10) comemora 78 anos. Anteriormente o público tomou conhecimento de Felicidade, a primeira música do duo. Ambas saíram pelo selo Nascimento Música em parceria com a Biscoito Fino.

Músicos, Danilo e Ravel exercem paralelamente o ofício de ator. O primeiro fez as novelas I love Paraisópolis, Rock story, Segundo sol e Éramos seis; enquanto o outro atuou em Império e nas séries Onde nascem os fortes e Aruana. Sobre o duo, Danilo diz: “Beraderos é uma união entre pessoas apaixonadas pela música brasileira”.

Sobre Milton Nascimento, que participou da gravação de Caminhar, Ravel ressalta: “Tivemos a sorte e o privilégio de conhecer Milton em um trabalho que nos uniu. Bituca, com sua voz toca a alma da gente, conversa com o nosso sentimento mais profundo. Nem nos meus melhores sonhos imaginei que um dia conheceria esse artista gigante, generoso e amoroso”. Danilo reforça: “A forma como ele compõe, toca e canta muda a minha vida a cada vez que o ouço”.

Fonte de inspiração dos dois, Milton conta como nasceu a amizade. “Minha história com os Baraderos primeiramente pela nossa amizade. A partir da troca de afinidades foi se criando uma relação que acabou nos juntando na música. Tudo por conta do jeito que o grupo conseguiu apresentar a arte deles, esse sopro de novidades”. Com o filho, sócio e empresário, o cantor e compositor carioca-mineiro decidiram que a parceria deveria ir além e então o convidaram o grupo para fazer parte do elenco da Nascimento Música.

Em relação a Caminhar, Ravel explica: “É uma música simples, que fala da importância de caminhar sempre com alguém, sabendo que cada um tem o seu caminho”. Danilo complementa: “A canção fala da importância de respeitar a escolha do outro”.

Irlam Rocha

Posts recentes

Opinião: Chico, gênio da raça

Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…

7 meses atrás

Tim Maia será o grande homenageado do 31º Prêmio da Música Brasileira

O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…

8 meses atrás

Tom Zé ganha homenagem em show no Rio de Janeiro

Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…

11 meses atrás

Brasília boa de dançar: as boates que marcaram a história da capital

https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM

12 meses atrás