Beatles como você nunca viu

Compartilhe

Festival homenageia a banda inglesa com uma série de shows de hoje (8/4) a sábado (10)

Homenagem à maior banda da história do rock será prestada com o festival Beatles como você nunca viu, de hoje a sábado, com a participação de artistas e grupos de estilos musicais diversos, que irão revisitar a obra de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Os shows gravados na casa noturna paulistana Bourbon Street para o evento têm como objetivo levar ao público o trabalho de intérpretes dos clássicos dos Fab Four, com transmissão no formato on-line.

Durante o festival, o espectador poderá apreciar as eternas canções da banda surgida em Liverpool no começo da década de 1960 recriadas em ritmo de blues, black music, folk, funk, e jazz e, claro, rock. Os grupos convidados possuem projetos consagrados pelo público, com os quais reverenciam os homenageados — em alguns casos, inclusive, usando figurinos característicos.

O duo formado pelo saxofonista, compositor e arranjador e produtor de conteúdo Léo Gandelman e o baterista Júlio Bitencourt levam para o festival o Yellow SaxMarine, com versões inusitadas. A Black Beatles Banda é responsável por um som superdançante, resultado da fusão do samba, jazz e funk. Tida como uma das melhores bandas brasileiras do gênero, a Blues Beatles, tem participado de festivais nos Estados Unidos, Canadá e Europa. Com sonoridade única, alinhada a arranjos vocais, a Black Beatles Banda mistura em seu trabalho elementos do blues, rock, folk e country. Já a Beatles Abbey Road é responsável por espetáculo cênico musical, que focaliza a trajetória dos Beatles.

A programação do Beatles como você nunca viu terá início hoje, às 20h, com shows de Léo Gandelman e Júlio Bitencourt/ Yellow Saxmarine e da Abbey Road. Amanhã (9), às 19h, se apresentarão a Folk it All e a Black Beatles Band. Sábado, às 19h, a Beatles Abbey Road e a Blues Beatles fecham o festival. Haverá um QRcode para doações voluntárias destinadas à instituição beneficente Arte na Lata.

Irlam Rocha

Posts recentes

Opinião: Chico, gênio da raça

Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…

9 meses atrás

Tim Maia será o grande homenageado do 31º Prêmio da Música Brasileira

O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…

10 meses atrás

Tom Zé ganha homenagem em show no Rio de Janeiro

Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…

1 ano atrás

Brasília boa de dançar: as boates que marcaram a história da capital

https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM

1 ano atrás