Waymo é o novo nome do carro sem motorista desenvolvido pela empresa Alphabet. O projeto tem sido desenvolvido desde 2009, quando foi definido pelo Project [X] a meta de desenvolver um carro totalmente autônomo que pudesse viajar por 100 milhas ininterruptas.
O primeiro carro foi um Toyta Prius modificado, o segundo, em 2012, foi um Lexus RX450h, que viajou mais de 300.000 milhas e levou alguns passageiros para participarem dos testes de acuidade e segurança. Nessa mesma época, começaram os primeiros testes com elementos na pista como pedestres, ciclistas e simulações de obra na pista.
Em 2014, foi desenhado um novo protótipo, concebendo um novo parâmetro para os veículos autônomos do futuro. Esse novo carro tinha sensores, computadores e freios, mas não havia nenhum volante ou pedal. No ano seguinte, com ajuda da Lexus, novos protótipos foram colocador nas ruas de Mountain View, na Califórnia, e em Austin, no Texas.
Em 2016, começaram a ser colocados em via públicas as carros autônomos, que na época alcançaram mais de 2 milhões de milhas de estrada e mais de 1 bilhão de milhas em simuladores eletrônicos. Foi então que o projeto ganhou um nome, Waymo, e passou a representar a epítome da tecnologia para carros sem motoristas em seu próprio nome levando do que as pessoas precisam mais: way more technology (muito mais tecnologia).