As tecnologias vestíveis – ou wearable technologies – são aparelhos eletrônicos que se apresentam de maneira menos ostensiva e mais ergonômica, com interface intuitiva que se integra à vida do usuário ao ponto de ele não carregar um novo dispositivo, mas vestí-lo. Relógios, óculos e calças inteligentes são os dispositivos mais populares na atualidade, mas a penetração da tecno veste na vida das pessoas vai além do óbvio.
Empresas como Apple, Samsung e Garmin têm investido na concepção de novos aparelhos e enfrentado competição direta de pequenas startups e outras empresas com menos tradição no mercado de tecnologia – como é o caso de Withings, Mi, FitBit, Pebble. Não se restringido à realidade virtual e à realidade aumentada, essas empresas têm incentivado a aplicação de tecnologia de ponta para a produção de produtos relevantes para o cidadão comum.
Nos últimos meses, temos pesquisado as tecnologias vestíveis mais interessantes e explicado como cada uma funciona. Confira abaixo algumas das matérias sobre diversas formas em que essas tecnologias se apresentam:
Evolution Bra: sustentabilidade, conforto e tecnologia para os seus seios
Smartstone Touch: is maneira pessoal, inteligente e sem telas de se comunicar
Be My Eyes: acessibilidade em tempo real para quem precisar ver