Polêmicas à parte, a vacina está aí e você deve tomá-la. Entenda os porquês!

Publicado em Bem Estar & Saúde, Educação & Ciência

A vacinação é muito importante, principalmente quando falamos em prevenção e erradicação de doenças. Prevenção pois é a forma mais segura de se ter imunidade adquirida sem desenvolver sintomas de determinada doença, ou seja, você entra em contato com o agente causador sem que este lhe cause as terríveis consequências. Assim, futuramente ao ter contato com esta doença, o organismo reconhece o invasor e consegue combatê-lo. Falamos em erradicação quando a prevalência de uma doença chega a zero. A Poliomielite, por exemplo, recebeu o certificado de erradicação no Brasil em 1994, graças às fortes campanhas de vacinação.

A vacina contra a Covid-19 encaixa-se, principalmente, no cenário de prevenção. O Sistema Público de Saúde encontra-se sobrecarregado, não há tratamento ou outras formas de prevenção que se mostre eficaz contra o novo coronavírus. Vacinar a população torna-se a principal maneira em desafogar os hospitais, além, claro, do isolamento social, máscaras e higienização das mãos. 

Confira o artigo completo no portal Tecnoveste:

https://www.tecnoveste.com.br/qual-e-a-importancia-da-vacinacao-em-larga-escala-no-brasil-para-conter-o-coronavirus-covid-19-sars-cov-19/