Como ter posts no Instagram com mais engajamento e alcance: use o contador de caracteres

Publicado em Aplicativos, Redes Sociais

Somente número de seguidores não garante que suas redes sociais terão êxito na hora de divulgar e monetizar o seu negócio, sobretudo no Instagram, em que a conhecida estratégia de compra de seguidores se torna cada vez mais inefetiva. Encontrar uma imagem que represente bem o assunto que está sendo tratado e um bom texto é essencial para o sucesso do seu post, por isso utilizar um contador de caracteres pode ser útil para quem deseja tornar mais eficaz a criação de conteúdo online.

Digitar significa colocar uma representação gráfica do seu teclado na tela digital – seja no computador ou no smartphone. Os dígitos também incluem os espaços entre uma palavra e outra. A medição de um texto não é padrão, ela pode ou não incluir espaços em branco, contabilizar ou não hashtags etc.

Para evitar perder tempo nas redes sociais e garantir que o seu texto seja o mais efetivo que ele possa ser, você pode utilizar um contador de caracteres automático como o Vai Caber no Instagram?

Limites de caracteres das redes sociais

No Instagram, o foco são as imagens, mas é possível também publicar textos que as explicam. O limite de caracteres do instagram é 2200, com limites de 30 hashtags O limite de caracteres é 150 caracteres para sua biografia no instagram

No Tiktok, o que mana é o vídeo e a legenda raramente é lida, mas serve para marcar o texto com boas hashtags que indexarão seu conteúdo nos mecanismos de buscas interno e externo ao aplicativo.

O limite de caracteres do Twitter é 280, sem limites de hashtags, mas para o retweet o limite de caracteres é de 116. O limite de caracteres do Facebook para posts é de 63.206 caracteres e nos comentários é de 8.000 caracteres.

No Twitter, a atenção é voltada para mensagens curtas, como um microblog. O limite de caracteres do Tiktok é 150 caracteres, incluindo quantas hashtags você quiser.

No Pinterest, o limite de caracteres na biografia é de 160, para os títulos é de 100 caracteres, para a descrição do cartão é de 500 e para as informações de pin é de 500 caracteres.

O limite de caracteres para os títulos dos vídeos do Youtube é de 70 caracteres, para a descrição dos vídeos é de 1.000 caracteres.

O limite de caracteres para títulos de posts do Linkedin é de 120 caracteres. O limite de caracteres para resumos do Linkedin é de 2.000 caracteres. O limite de caracteres para atualização de status do Linkedin é de 600 caracteres. O limite de caracteres para descrever os interesses ou quaisquer prêmios no Linkedin é de 1.00 caracteres. O limite de caracteres para experiência do Linkedin é de 500 caracteres. O limite de caracteres para a descrição do nível acadêmico no Linkedin é de 100 caracteres. O limite de caracteres para descrição dos seus treinamentos no Linkedin é de 500 caracteres.

Conheça: vaicabernoinstagram.com.br