Contador de Caracteres: como preparar um post de sucesso para as redes sociais (Instagram, Facebook, Tiktok, Twitter)

Publicado em Aplicativos, Redes Sociais

O aumento da relevância das redes sociais na nossa vida é inegável, por isso dominar técnicas e tecnologias que as circundam é importante para quem – sendo empresa ou indivíduo – quer ter uma presença on-line significativa.

Além de uma grande variedade de aplicativos de edição de fotos e vídeos que surgem e são aprimorados ao longo dos anos, há determinados comportamentos que poderão conferir mais qualidade e, portanto, coesão ao contato que você estabelece com as pessoas na web.

Que o conteúdo é rei, todo mundo já sabe, mas uma das coisas que você deve saber é que o limite de caracteres de das redes sociais molda a maneira pela qual as pessoas se comunicam por meio de cada uma delas, por isso você deve se preparar para que o seu conteúdo tire o máximo de proveito do espaço disponível para os seus textos.

Uma das ferramentas mais indicadas para esse propósito – e que pode ser acessada tanto quando você está escrevendo textos no seu PC e laptop, quanto no smartphone – é o site: VaiCaberNoInstagram.com.br

É bem simples e intuitivo, o site te indica qual é o limite de caracteres de cada uma das redes sociais e vai fazendo uma contagem de quanto espaço ainda lhe falta conforme você vai escrevendo o seu texto.

No celular ou no computador, você pode deixar aberto o app da sua rede social e em outra janela o navegador na página da ferramenta de contagem de caracteres, para que você possa ir testando se tudo o que você tem a dizer vai caber da maneira que você espera.

De maneira que você vai poder adicionar links ou outros excertos sem o medo de tê-los automaticamente cortados e, ao apertar o botão “publicar” – depois de vários minutos editando –  nem vai correr o risco de ver seu texto ser simplesmente cortado e ter o restante perdido no limbo digital.

Tanto no Instagram, quanto no Facebook e no TikTok, eu já passei raiva por ter perdido um #textão e depois de ter passado minutos preciosos do meu dia editando um texto, que ao final das contas, não caberia no espaço designado por aquela rede social em específico.

Se você quer ser efetivx, produtivx e otimizar seu tempo on-line, não deixe de conhecer esta ferramenta e compartilhar com seus amigos o quanto ela pode agilizar sua vida:

https://vaicabernoinstagram.com.br/