Como vender mais na Black Friday e captar novos clientes

Publicado em Empreendedorismo

 

A Black Friday nasceu como uma iniciativa de empresários nos EUA para atrair clientes, se desfazer do estoque antigo e criar caixa para as vendas de natal. A primeira do Brasil aconteceu em 2010 e reuniu mais de 50 lojas do varejo nacional.

De lá pra cá, ano a no, são batidos recordes de venda e faturamento, tendo como os principais produtos vendidos os televisores e smartphones, que chegam a ter de 8% a 40% de desconto.

As vendas desse período, de maneira geral, correspondem a 3,5% do faturamento anual, consolidando assim a Black Friday como uma das datas mais importantes para o comércio.

Assim como nos Estados Unidos, a Black Friday Brasil acontece anualmente na sexta-feira seguinte à quarta quinta-feira de novembro, mas a empresas que aproveitam a semana toda para atrair clientes com seus megadescontos.

Seja no artigo abaixo como você e a sua empresa podem se beneficiar da Black Friday para aumentar os rendimentos do seu negócio:

https://www.tecnoveste.com.br/como-lojas-virtuais-e-fisicas-devem-se-preparar-para-a-black-friday/