As vilãs de Senhora do destino e Tieta voltarão ao ar, com a reprise das novelas pela Globo e pelo Viva.
Noveleiros, tremei! Duas grandes vilãs da nossa teledramaturgia estarão de volta em breve. Por meio do twitter, o autor Aguinaldo Silva confirmou que poderemos nos deliciar novamente com as maldades de Perpétua e Nazaré Tedesco.
A primeira era a beata desaforada de Santana do Agreste, cidade onde se passa Tieta, trama que será reapresentada no Viva a partir de maio. Já Nazaré Tedesco era a inesquecível antagonista de Senhora do destino, próxima atração do Vale a pena ver de novo. Fica desde já a torcida para que a novela não seja mutilada pela edição por causa do horário.
Saiba mais sobre essas duas vilãs que tanto amamos odiar
Perpétua
A carreira de Joana Fomm nunca mais foi a mesma depois de Perpétua. A atriz continuou colecionando prêmios nos palcos, mas nunca mais teve um papel à altura da beata de Tieta, novela de Aguinaldo Silva que estreou em 1989 e esteve no Vale a pena ver de novo em 1994. Atualmente, depois de pedir emprego em matérias da internet, ela está no elenco de Malhação.
Perpétua é irmã de Tieta (Betty Faria) e morria de inveja da irmã porque ela era mais bonita e ainda porque ela teve coragem de enfrentar o pai e tentar a vida em São Paulo quando era mais nova. Mas ela não dá o braço a torcer e se esconde atrás da viuvez e de uma imagem de santa.
Ela guarda uma caixa branca onde está guardado o que ela chama de tesouro. O folhetim termina sem sabermos ao certo o que havia na caixa, mas com muitas insinuações de que seriam os órgãos genitais do marido.
Tieta e Perpétua viviam às turras também porque a protagonista seduziu Ascânio (Cássio Gabus Mendes), filho de Perpétua. Uma das cenas mais marcantes de Perpétua é o embate dela com a irmã dentro da igreja. E aí que Tieta arranca a peruca da vilã!
Nazaré Tedesco
Sabe aquelas personagens que tomam a novela para si? Era o caso de Nazaré Tedesco, brilhante composição de Renata Sorrah para Senhora do destino. Espécie de vilã de desenho animado, Nazaré tinha os planos mais ardilosos e todos acabavam virando piada, menos o de roubar a filha de Maria do Carmo (Susana Vieira) e a criar longe da mãe verdadeira.
Para colocar as maldades em prática, Nazaré tinha dois “instrumentos”: uma tesoura e a escada de casa, de onde empurrava as vítimas (Fiquei muito tempo sem descer uma escada tranquilo…). Isso sem falar na ironia fina, que fazia Aguinaldo Silva deitar e rolar no texto.
O sucesso de Nazaré é tão grande que ultrapassou o período de exibição de Senhora do destino, novela de 2005 já reprisada no Vale a pena ver de novo em 2009. Tanto que Aguinaldo Silva estuda trazer a personagem de volta na próxima novela dele e que até hoje memes com a vilã bombam na internet. A atriz Renata Sorrah já disse que se diverte com isso e que toparia voltar à personagem. Nós também te amamos, Naza!