Série ‘A vida como ela é’ chega ao Viva

Compartilhe

Os primeiros episódios de A vida como ela é no canal Viva serão O monstro e Quem morre descansa.

Fãs de Nelson Rodrigues, como eu, morrem de saudades do texto ao mesmo tempo ácido e lírico daquele mestre. Pois pílulas do autor carioca podem ser revistas na reprise de A vida como ela é no canal Viva, a partir desta sexta-feira (25/8). Não sei vocês, mas eu estou comemorando esse retorno.

Inspirados em contos publicados originalmente no jornal Zero Hora e depois reunidos em livro homônimo à atração televisiva, os episódios foram transmitidos originalmente como um quadro do Fantástico, em 1996.

Os diretores Daniel Filho e Denise Saraceni comandavam um timaço de atores, como Tony Ramos, Maitê Proença, Claudia Abreu, Marcos Palmeira, Malu Mader, Guilherme Fontes, Giulia Gam, Antônio Calloni, Gabriela Duarte, Leon Góes e Débora Bloch. A narração inconfundível de José Wilker (como faz falta um ator da envergadura de Wilker!) é uma marca de quase todos os capítulos — na estreia, Hugo Carvana assume a função. A adaptação do texto de Nelson ficou a cargo de Euclydes Marinho, que manteve a ironia fina e a atmosfera da década de 1950.

Como será a estreia de A vida como ela é no Viva?

As 40 histórias da série chegam ao Viva reunidas em 20 episódios — cada um reunindo dois deles. Na estreia você poderá acompanhar O monstro e Quem morre descansa.

Em O monstro, Bezerra (Guilherme Fontes) e Sandra (Claudia Abreu) são cunhados. Como estamos falando de Nelson Rodruigues, é natural que haja paixão entre cunhados. E logo eles são flagrados. Para escapar do julgamento alheio, Sandra acusa Bezerra de a ter assediado. Tudo com a cara mais pudica possível. Santinha do pau oco…

O pais dela, Guedes (Mauro Mendonça) e Ruth (Débora Bloch), porém, também são personagens rodrigueanos e, para manter as aparências, perdoam Bezerra. Claro que Sandra também esquece as acusações, não é mesmo?

Na sequência será a vez de Quem morre descansa. Agora, o protagonista é Norberto (Tony Ramos). Ele vive o dilema de manter o casamento com uma mulher doente, à espera da morte ou se entregar à paixão por Júlia (Débora Bloch).

Fogosa, ela, que também é alvo do desejo de Queiroz (Leon Góes), não aguenta mais esperar pela viuvez de Norberto. A decisão de se casar com Queiroz vem no mesmo dia da morte da esposa de Norberto. O desfecho trágico da história — aí vem Nelson Rodrigues! — vem quando Queiroz não suporta a dor do noivado desfeito e se mata.

É ou não é Nelson Rodrigues na veia? A vida como ela é terá reprises no Viva aos domingos, à 0h30.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás