manueladias Manuela Dias, autora do remake | Globo/Divulgação

“Vale tudo” estreia com metade do texto escrito, conta autora

Publicado em Novela

Manuela Dias, responsável pela adaptação, afirmou que está debruçada na obra original há dois anos

Patrick Selvatti

A novela Vale tudo estreia nesta segunda-feira (31/3) e, segundo a autora Manuela Dias, entra no ar com metade dos capítulos escritos. A informação foi dada ao Próximo Capítulo na quinta-feira (20/3), durante a festa de lançamento da produção, no Rio de Janeiro. “Eu já revi tudo, trabalhando há dois anos, trabalhando direto só no remake. Escrevi metade”, afirmou.

Por se tratar de um remake que já vem sendo gestado há meses, não há nada de estranho em a novela estrear com o texto tão adiantado. A autora, porém, que adapta o roteiro criado e escrito por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères em 1988, admitiu também que não escreve tão literalmente a partir dos capítulos originais. Prova disso é que boa parte das tramas está sendo atualizada, quase que reescrita.

E é aí que mora a grande apreensão do público e da crítica. Que novo texto será esse? Quantas mudanças significativas serão feitas?

“É uma chance incrível, atualizada, com esse cheiro vintage compondo com todos os setores. Para quem viu, é como reencontrar um amigo: ele continua sendo seu amigo, mas o tempo fez o seu trabalho”, declarou Manuela Dias.

Por enquanto, só nos resta acompanhar.

A nova versão de Vale tudo, um dos maiores títulos da teledramaturgia brasileira, exibido originalmente em 1988, trará no elenco Taís Araujo, Renato Góes, Débora Bloch, Bella Campos, Paolla Oliveira, Carolina Dieckmann, Alexandre Nero, Cauã Reymond, Alice Wegmann, Humberto Carrão e grande elenco.