Tiago Marques destaca o processo de crescimento como Er em Gênesis

Compartilhe

Na terceira novela bíblica da carreira, Tiago Marques comemora os aprendizados do set de Gênesis

No ar como o manipulador Er, de Gênesis, o ator Tiago Marques está na terceira novela bíblica da carreira ー ele fez O rico e o Lázaro (2017) e Jesus (2018). Além da temática religiosa, Thiago destaca outra coisa em comum que as três produções trouxeram a ele: “Cada projeto é uma oportunidade de aprender algo novo”.

“Em O rico e o Lázaro, eu fiz minha estreia na TV e foi um desafio enorme. Uma coisa é estar na sala de ensaio, outra coisa é ir para o set, onde tem uma equipe enorme e vários outros elementos. Em Jesus, eu já tinha vivenciado aquele lugar e foi incrível. Em Gênesis, estou me sentindo mais confortável e aproveitando esse processo”, compara o ator.

Mas esse conforto nem sempre acompanha Tiago. Como a carreira de ator é muito instável no Brasil, o rapaz já foi até garçom e teve outras profissões pelo caminho. “Acredito que em todas as profissões existam desafios e barreiras a serem quebradas, mas quando se fala em arte, é definitivamente frustrante lidar com essa instabilidade”, reflete.

Tiago não chama a atenção apenas pelo talento. O ator é bonito e, vez ou outra, aparece numa campanha publicitária. Isso fez com que ele tivesse que conviver com o rótulo de galã. O bonitão confessa que isso já o incomodou, mas que faz parte do passado.

“Já me incomodou muito essa questão do rótulo. Hoje não me incomoda tanto. Eu busco me dedicar à atuação de tal maneira que a beleza venha agregar e não seja o principal atrativo”, ensina.

O teatro apareceu por acaso na vida de Tiago e nunca mais saiu. Ele buscou os palcos para tratar uma crise de ansiedade. O ator conta que, com a arte, aprendeu a conviver com a própria ansiedade e entendeu as origens, o que ajuda a conter as crises. “Uma pessoa com ansiedade vai ser pra sempre uma pessoa com ansiedade. A questão é: como eu entendo isso em mim e aceito isso sem julgamento? Porque é muito delicado. Estar ansioso não significa que você tenha ansiedade. Ter ansiedade é viver o tempo inteiro ansioso”, comenta.

De olho no futuro, Tiago Marques tem planos para quando Gênesis terminar: é o curta Alcateia, do qual é também roteirista. “É um curta pós apocalíptico, que se passa em 2030. Devido ao negacionismo humano, o nosso planeta entrou em colapso, muitos recursos acabaram e a humildade está beirando a extinção. O filme conta a história de dois irmãos, Isaac e Jonas, sobrevivendo em meio a tudo isso”, adianta.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás