Por que todo mundo está falando de This is us?

Compartilhe

Lançada no ano passado pela NBC, a série This is us é um drama familiar com foco na vida de quatro personagens que completam 36 anos. Antes mesmo do fim da primeira temporada, a produção garantiu renovação para mais duas sequências

Sem qualquer alarde, a emissora NBC lançou em setembro do ano passado a série This is us. De criação de Dan Fogelman, a primeira vista o que chamou atenção sobre o seriado era parte do elenco, que misturava atores que trabalharam em diferentes tipos de produção: Milo Ventimiglia, que esteve em Gilmore girls e Heroes; Mandy Moore, conhecida pelo filme Um amor para recordar; e Sterling K. Brown, que já estava bombando após atuar em American crime story: The people v. O.J. Simpson.

No primeiro episódio, This is us apresenta quatro personagens, todos com 36 anos, comemorando o aniversário e passando por alguma mudança na vida, ainda maior que o pulo da idade. Assim, o seriado mostra Jack (Milo Ventimiglia), um futuro pai; Randall (Sterling K. Brown), um empresário em busca do pai biológico; Kevin (Justin Hartley), um ator de comédia em crise com a carreira; e Kate (Chrissy Metz), uma mulher obesa tentando lidar com o excesso de peso.

Assim que o piloto foi ao ar sobraram elogios da crítica especializada. Mas por quê? Uma explicação bem simples pode responder: a série conta uma boa história. Usando recursos de flashback, ela constrói uma narrativa coerente sobre cada personagem. Diferentemente do que tem no mercado da televisão, This is us não é uma série de teorias e nem efeitos especiais. O que realmente encanta na trama é o material humano. Há diversidade (de cor, de gênero e sexual) e muito drama familiar.

Outro grande trunfo de This is us tem a ver com a conexão da história dos quatro personagens apresentados no primeiro episódio. Além disso, todos são construídos de forma bem humana, com defeitos e qualidades aparentes. Ao mesmo tempo que levam o espectador a questionar as atitudes deles, também fazem com que entendam as difíceis decisões. E que série emocionante. É praticamente impossível não chorar em todo episódio.

O resultado é que, mesmo com uma temporada ainda no ar, o seriado ganhou indicações em diversos prêmios como Globo de Ouro, em que competiu nas categorias melhor série dramática, melhor atriz coadjuvante em série dramática (com Mandy Moore e Chrissy Metz), e Screen Actors Guild Awards, indicado na categoria melhor ator em série dramática para Sterling K. Brown. Além disso, a NBC anunciou nos últimos dias a renovação para mais duas temporadas. A notícia ruim é que ainda não há previsão de lançamento no Brasil. A primeira temporada terá 18 episódios e será exibida até março nos EUA.

Assista o trailer de This is us

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás