Theodoro Cochrane: “Eu me sinto completamente pleno como ator”

Compartilhe

Como o misterioso Adamastor de O sétimo guardião, Theodoro Cochrane tem a melhor chance da carreira na televisão e aproveita cada momento do personagem. Confira entrevista com o ator!

Theodoro Cochrane é cenógrafo, premiado figurinista, diretor, DJ, estudioso da moda. Mas é como ator que ele se sente completo. É o que vemos em O sétimo guardião, novela das 21h na qual Theodoro agarra com unhas e dentes o personagem Adamastor Crawford. Morador da casa de Ondina (Ana Beatriz Nogueira), o tipo mistura comédia com um quê de mistério. Até agora tem dado muito certo.

“Estou muito contente com a novela. Nunca tinha feito um trabalho na tevê com tanta repercussão”, afirma ao Próximo Capítulo.

Na entrevista a seguir, Theodoro fala sobre o novo trabalho, família e Brasília, cidade onde ele tem familiares e passava as férias quando menino e onde já mostrou talento em óperas e exposições. Confira!

Ponto a ponto// Theodoro Cochrane

Foto: Edu Rodrigues/Divulgação. Theodoro Cochrane vive um bom momento como o Adamastor em O sétimo guardião

Referências
A primeira inspiração que busco para fazer o Adamastor vem dos dândis, como o João do Rio, uma figura deliciosa do Rio de Janeiro do século 20. Ele era de uma elegância e de um extremo bom gosto que contrastavam com o meio onde ele vivia ー isso está muito no Adamastor também, que tem essa sensação de ser um alienígena onde ele está. O lado misterioso vem do Drácula de Bram Stoker, do (Francis Ford) Coppola, que tinha uma sedução muito forte no olhar. O tom ácido, quase uma caricatura, busco em A família Adams. Também assisti a Entrevista com vampiro e a desenhos da Cruela para ajudar na composição do Adamastor.

A sexualidade de Adamastor
Esse é um dos mistérios do personagem. Ele tem essa relação de amor e ódio com o Junior (José Loreto) e tem um lado dele que parece que já sofreu de amor, que aparece nas conversas dele com a Stefânia (Carol Duarte). É muito interessante porque nem eu sei direito o que acontece ali. O passado dele é misterioso ー a gente sabe que ele veio de Greenville e só. Tocar em um assunto como a homossexualidade num momento como hoje é ao mesmo tempo propício e delicado. Vivemos um tempo de intolerância mundial, com a regressão de valores. Passamos muito tempo tentando desmistificar fatos sobre a homossexualidade e agora estamos voltando. A novela falar sobre esse tipo de questão é muito interessante e importante porque o alcance dela é grande e ela entra na casa das pessoas levando o deabete. Mesmo quando colocado em tom de comédia, é muito válido.

Multifacetado
Sou figurinista e DJ, mas o ator é o que mais me completa. Sem sombra de dúvidas. Amo ser cenógrafo, figurinista, diretor, dar cursos… Isso tudo engloba o ofício em que o ator está envolvido de alguma forma. É em cena que me sinto mais pleno.

Brasília
Minha relação com Brasília não poderia ser melhor. Amo Brasília. Cresci passando férias na Sucata, uma fazenda que meu tio Helio tinha aí. Era um prazer enorme! Sempre vou visitar minha tia Mariza, minha prima Adrianinha. Adoro ir ao ParkShopping e ao Parque da Cidade também. Fiz algumas exposições aí e o figurino de uma ópera. O pessoal de Brasília é muito profissional.

40 anos
Fazer 40 anos foi tranquilo. Crise mesmo eu tive aos 30 (risos). Agora eu estou num momento maravilhoso, saindo de uma depressão, trabalhando e me sentindo dono de mim (risos).Estou num momento mais amoroso tanto no profissional como no pessoal.

Família
Ser de uma família de artistas ー Theodoro é filho de Marília Gabriela, irmão de Cristiano Cochrane e cunhado da comediante Dani Valente ー é ótimo. A gente troca um monte de figurinhas. Sou muito parceiro da minha mãe, começamos no teatro na mesma época. Temos um gosto de arte e um senso crítico muito parecidos e, depois da maturidade, isso se torna maravilhoso. (risos) A Dani é muito rápida, é incrível, e me ajuda bastante. Até minha sobrinha de 7 anos leva jeito para ser artista ー pede para eu desenhar roupas de princesa para ela e diz que quer ser maquiadora!

Redes sociais
Achava ter redes sociais uma bobagem. Mas agora me descobri nelas. Estou achando muito divertido ter essa relação tão perto do público. No momento me considero um blogueirinho e estou adorando isso!

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

2 meses atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás