The new pope mostra a disputa de dois papas no comando do Vaticano

Compartilhe

Sequência de The young pope, The new pope estreia nesta sexta-feira (17/4) no Brasil. Nos EUA, a atração foi exibida entre janeiro e fevereiro

Dois papas voltam aos holofotes da telinha. Agora, na segunda temporada de The young pope, que mudou de nome por conta da nova dinâmica da sequência. Sob o título de The new pope, a trama continua a contar a história de Lenny Belardo (Jude Law), que se tornou no papa Pio 13, o mais jovem pontífice, uma figura egocêntrica, radical e que, ao mesmo tempo, criou uma revolução na igreja expondo os podres da instituição.

The new pope começa mostrando os desdobramentos do final da temporada anterior, quando Pio 13 sofre um ataque cardíaco diante de uma praça cheias de fiéis em Veneza, por acreditar ter vistos os pais que o abandonaram na infância. O trauma moldou o perfil extremista do personagem.

Crítica de The new pope

O primeiro episódio tem início com Pio 13 em coma. Ele passa por uma cirurgia de transplante de coração que não funciona. Com o estado de saúde muito crítico, o Vaticano passa ser pressionado a fazer a um novo conclave. É aí a partir daí que vem o problema e o grande conflito da temporada. Quem irá assumir essa “nova vaga” já que Lenny se tornou num papa completamente oposto do que os outros cardeais esperavam?

A parte política do novo conclave é, de novo, assumida por Angelo Voiello (Silvio Orlando), secretário de estado do Vaticano. A vaga fica para Sir John Brannox Malkovich (John Malkovich), aristocrata inglês moderado e sofisticado. Logo no primeiro episódio ele assume o cargo papal sob o nome de João Paulo 3.

Crédito: Fox Premium/Divulgação

Assim como Pio 13 na primeira temporada, João Paulo 3 promete mudar tudo. A ideia do novo papa é ser uma figura humilde, o oposto do papa anterior, com ares de perfeição. E é, claro, que, como todos os personagens da franquia, ele tem vários segredos e não terá um papado de paz, já que Pio 13 acorda do coma e ainda mais poderoso por ter se tornado num santo para os fiéis durante o período de fragilidade.

A sequência se destrincha na disputa entre os dois papas em meio aos escândalos sexuais e os ataques terroristas que a igreja precisa enfrentar. Com roteiro de Paolo Sorrentino, Umberto Contarello e Stefano Bises, a série continua a se utilizar do exagero para fazer críticas pertinentes e com uma dose de humor.

SERVIÇO
The new pope
Estreia em 17 de abril (sexta-feira), às 22h30, no Fox Premium 1.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

3 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

3 semanas atrás