Quatro teorias da série A maldição da residência Hill que vão ter deixar de cabelo em pé

Compartilhe

A maldição da residência Hill foi um dos destaques da Netflix no ano passado e gerou uma série de teorias criadas pelos fãs sobre a história

A maldição da residência Hill apresenta mais do que uma simples história de terror. Misturando gêneros e com uma linha narrativa inteligente e complexa, a produção agradou e se tornou em um dos destaques da Netflix em 2018. Logo, é natural que um enredo com tantas camadas levante algumas teorias da conspiração nos fãs. Se você é um desses que gosta de mergulhar no conteúdo, se liga nessas ideias que andam circulando na internet sobre a série!

O CONTEÚDO ABAIXO CONTÉM SPOILERS

Quatro teorias de A maldição da residência Hill

1) Final feliz?

Uma das mais populares – e tristes – teorias apontam que os Crain não tiveram um final feliz. Depois de tanto sofrimento, um pequeno detalhe pode sustentar que os irmãos ainda estão na casa: um bolo.

A maldição da residência HillA maldição da residência Hill
Crédito: Reprodução/Netflix – Será que o bolo vermelho significa algo?

Isso porque o “quarto vermelho” (responsável por colocar as pessoas em um estado de loucura) sempre marca quem entra com um objeto vermelho, como é o caso da poltrona de Steve, a blusa de Shirley e o all star de Luke. Alguns fãs não deixaram passar que o bolo de Luke em comemoração aos dois anos de sobriedade é vermelho! Será que isso significa que eles ainda estão vivendo uma imaginação do “quarto vermelho”?

Crédito: Reprodução/Netflix – Todos que estiveram no quarto vermelho levaram a cor para algum aspecto da vida

2) A casa ainda persegue Steve

Mesmo que o filho mais velho tenha saído da casa após o sacrifício do pai (que se entrega aos fantasmas), um detalhe parece deixar claro que o homem não terá a paz que lhe foi aparentada. Você percebeu o olhar da Liv? Isso mesmo, enquanto Nell está satisfeita e feliz por poder abraçar o pai, Liv não parece nem um pouco satisfeita.

Crédito: Reprodução/Netflix – O olhar da mãe pode até ser sido discreto, mas deixa claro uma infelicidade

3) É tudo ciência

O mofo é uma peça chave para a história e alguns fãs mais empiristas acreditam que ela pode ser mais importante ainda. Isso porque existem indícios científicos de que o mofo preto pode causar efeitos físicos em animais com o qual mantêm contato por um longo tempo. Como os Crain viveram quase um verão todo com o mofo, a teoria sustenta que os fantasmas de fato não existem, e microrganismos seriam os responsáveis por enlouquecer os Crain a ponto de fazê-los ver as almas penadas e até cometer suicídios.

Entretanto, essa explicação científica para os mistérios da casa Hill não explica o fato dos personagens ainda serem assombrados mesmo após terem deixado a residência.

Crédito: Reprodução/Netflix – Essa teoria agrada os empiristas, mas tem algumas falhas

4) Estágios do luto

A quarta teoria aponta que os irmãos nada mais são do que uma representação dos estágios do luto após a perda de uma pessoa querida (no caso a mãe deles). Steve seria a negação (já que não acredita em fantasmas); Shirley seria a raiva (já que não consegue aceitar como o destino tratou a família); Theo seria a negociação (pois mesmo traumatizada, tenta levar a vida), Luke daria vida à depressão (sendo que o vício nas drogas seria uma “solução” para o problema) e Nell seria a aceitação (que acatou o destino e voltou a casa).

Crédito: Reprodução/imdb – Será que os irmãos são só uma referência filosófica?
Ronayre Nunes

Jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). No Correio Braziliense desde 2016. Entusiasta de entretenimento e ciências.

Posts recentes

Análise: Bella Campos cumpre dever de casa em estreia satisfatória de “Vale tudo”

Primeiro capítulo entrega o que prometeu, com texto ágil e fiel ao original. Audiência corresponde,…

19 horas atrás

“Vale tudo” estreia com metade do texto escrito, conta autora

Manuela Dias, responsável pela adaptação, afirmou que está debruçada na obra original há dois anos…

3 dias atrás

Análise: por que “Mania de você” se despede sem deixar saudades

Novela original criada e escrita pelo aclamado João Emanuel Carneiro chega ao fim nesta sexta-feira…

4 dias atrás

Saiba quem é o bonitão que será amante de Odete Roitman

O ator Ângelo Rodrigues tem 37 anos, é português e protagonizou a série Olhar indiscreto,…

6 dias atrás

“Celebridade” está de volta no Viva

Em substituição à Viver a Vida, novela icônica de Gilberto Braga é a nova reprise do…

1 semana atrás

A sutil (e animadora) relação entre ‘Ladrões de drogas’ e ‘Breaking bad’

Não foi exatamente o submundo das drogas. Também não foi a dupla de protagonistas com…

1 semana atrás