Taís Araújo: Uma atriz do seu tempo

Compartilhe

Taís Araújo não foge das polêmicas e desfila opinião sobre preconceito, política e feminismo no Saia justa e como a divertida e engajada Michelle, do seriado Os Brau.

Quando apareceu na novela Xica da Silva, da extinta TV Manchete (lembra?), Taís Araújo chamou a atenção pelo talento, mas também pela personalidade e por se posicionar em questões polêmicas. Tanto que, no dia em que completou 18 anos, autorizou o diretor Walter Avancini a gravar as sequências em que Xica toma banho nua numa cachoeira. Antes, a cena precisava de permissão do Juizado de Menores.

Vinte e um anos depois, Taís continua roubando a cena pelo posicionamento, seja na ficção, seja na vida real. No primeiro caso, ela vive Michelle no ótimo seriado Mister Brau, cuja nova temporada estreou na última terça-feira. Ao lado do marido, Lázaro Ramos, Taís canta, dança e interpreta. Na recente leva de episódios, Michelle aparece sem papa nas línguas e disparando frases contra o machismo e o racismo, como “meu corpo não pode fazer nada que eu não queira” e “chega de machismo, Brau!”, bradada após deixar claro que Os Braus (programa que os personagens apresentam dentro do seriado) é “nosso” e não “seu”.

Reprodução/ Internet. Pitty, Astrid Fontenelle, Mônica Martelli e Taís Araújo: atual formação do Saia JustaReprodução/ Internet. Pitty, Astrid Fontenelle, Mônica Martelli e Taís Araújo: atual formação do Saia Justa
Reprodução/ Internet. Pitty, Astrid Fontenelle, Mônica Martelli e Taís Araújo: atual formação do Saia Justa

Longe da ficção, Taís é uma das debatedoras do Saia justa, no GNT. Na companhia de Pitty, Astrid Fontenelle e Mônica Martelli, Taís, em pouco mais de um mês, mostrou a que veio. A atriz já falou sobre preconceito, racismo, feminismo e se engajou, ao vivo, na campanha mexeu com uma, mexeu com todas.

Nas redes sociais, Taís também não costuma deixar barato e, assim como as colegas Camila Pitanga e Leandra Leal, solta o verbo contra o que não concorda e exalta quando um negro ganha o mundo das artes, como aconteceu com Moonlight – Sob a luz do luar. Taís faz isso sem parecer panfletária e de uma forma elegante. Assim deveriam ser todas as empoderadas da tevê.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Análise: por que “Mania de você” se despede sem deixar saudades

Novela original criada e escrita pelo aclamado João Emanuel Carneiro chega ao fim nesta sexta-feira…

2 horas atrás

Saiba quem é o bonitão que será amante de Odete Roitman

O ator Ângelo Rodrigues tem 37 anos, é português e protagonizou a série Olhar indiscreto,…

1 dia atrás

“Celebridade” está de volta no Viva

Em substituição à Viver a Vida, novela icônica de Gilberto Braga é a nova reprise do…

4 dias atrás

A sutil (e animadora) relação entre ‘Ladrões de drogas’ e ‘Breaking bad’

Não foi exatamente o submundo das drogas. Também não foi a dupla de protagonistas com…

5 dias atrás

Globo está preparando um filme de “A viagem”

Informação foi dada, ao blog, em primeira mão, pelo diretor-executivo da TV Globo, Amauri Soares…

7 dias atrás

Ruptura encerra a temporada com a magnitude que a história merece

A série da Apple TV+ responde o suficiente, deixa no ar novos mistérios e entrega…

1 semana atrás