Taís Araújo: Uma atriz do seu tempo

Compartilhe

Taís Araújo não foge das polêmicas e desfila opinião sobre preconceito, política e feminismo no Saia justa e como a divertida e engajada Michelle, do seriado Os Brau.

Quando apareceu na novela Xica da Silva, da extinta TV Manchete (lembra?), Taís Araújo chamou a atenção pelo talento, mas também pela personalidade e por se posicionar em questões polêmicas. Tanto que, no dia em que completou 18 anos, autorizou o diretor Walter Avancini a gravar as sequências em que Xica toma banho nua numa cachoeira. Antes, a cena precisava de permissão do Juizado de Menores.

Vinte e um anos depois, Taís continua roubando a cena pelo posicionamento, seja na ficção, seja na vida real. No primeiro caso, ela vive Michelle no ótimo seriado Mister Brau, cuja nova temporada estreou na última terça-feira. Ao lado do marido, Lázaro Ramos, Taís canta, dança e interpreta. Na recente leva de episódios, Michelle aparece sem papa nas línguas e disparando frases contra o machismo e o racismo, como “meu corpo não pode fazer nada que eu não queira” e “chega de machismo, Brau!”, bradada após deixar claro que Os Braus (programa que os personagens apresentam dentro do seriado) é “nosso” e não “seu”.

Reprodução/ Internet. Pitty, Astrid Fontenelle, Mônica Martelli e Taís Araújo: atual formação do Saia Justa

Longe da ficção, Taís é uma das debatedoras do Saia justa, no GNT. Na companhia de Pitty, Astrid Fontenelle e Mônica Martelli, Taís, em pouco mais de um mês, mostrou a que veio. A atriz já falou sobre preconceito, racismo, feminismo e se engajou, ao vivo, na campanha mexeu com uma, mexeu com todas.

Nas redes sociais, Taís também não costuma deixar barato e, assim como as colegas Camila Pitanga e Leandra Leal, solta o verbo contra o que não concorda e exalta quando um negro ganha o mundo das artes, como aconteceu com Moonlight – Sob a luz do luar. Taís faz isso sem parecer panfletária e de uma forma elegante. Assim deveriam ser todas as empoderadas da tevê.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

22 horas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

7 dias atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

3 semanas atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

3 semanas atrás

O melhor de 2025 (na nossa opinião)

Adeus ano velho, feliz ano novo. O fim de 2025 se aproxima e é hora…

1 mês atrás

As 11 melhores séries de 2025

De comédia pastelão na universidade ao fenômeno de Vince Gilligan: confira quais produções dominaram o…

1 mês atrás