Vai ao ar nesta terça (19/9) o nono e último capítulo do seriado Sob pressão, uma das melhores surpresas na programação da Globo neste ano até agora (leia aqui crítica da estreia). Os médicos Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) passaram por vários perrengues nestes quase dois meses de exibição.
A coragem da Globo em alfinetar os governos estadual e federal a cada capítulo vai deixar saudades, assim como os vários acertos da série (Assista ao vídeo que fizemos sobre a série). A torcida por uma segunda temporada já começou!
Cuidado! Essa parte do texto tem spoilers — tentarei não dar muitos, mas alguns serão inevitáveis. O episódio começa com uma pergunta em aberto: Evandro será absolvido da acusação de assassinato da esposa, morta nas mãos dele no primeiro capítulo? A resposta vem — e vem logo: acertadamente o roteiro não carrega o drama pelo episódio inteiro.
Carolina também tem seus momentos de protagonista do episódio — aliás, durante toda a temporada eles se alternaram nessa posição. Os dois começam o capítulo brigados, mas o compromisso com o bem-estar dos pacientes faz a parceria entre os colegas voltar a funcionar.
A vida particular da médica ganha os holofotes quando ela vai à cadeia visitar o pai em busca de explicações sobre a mãe. O que ela ouve não a agrada e a reação dela, que não é das melhores, desencadeia uma tensão que permeia o resto do episódio.
O último capítulo de Sob pressão ainda traz questões que pontuaram a série, como falta de estrutura e superfaturamento em hospitais públicos. Além disso, os coadjuvantes Stepan Nercessian (Samuel) e Tatsu Carvalho (Rafael) deram os costumeiros suportes de primeira aos protagonistas.
A gente vai sentir falta de muita coisa em Sob pressão e te conta abaixo. E você, vai sentir falta de que?
Marjorie Estiano e Julio Andrade
Fazia tempo que Marjorie não ia tão bem num papel. E Julio Andrade sempre mostra que é um ator de mão cheia na tevê e no cinema. Juntos, os dois funcionaram muito bem como Carolina e Evandro.
Time de coadjuvantes
O que seria de bons protagonistas sem o suporte de coadjuvantes à altura? Stepan Nercessian, Tatsu Carvalho, Orã Figueiredo (Amir), Pablo Sanábio (Charles) e Â
ngela Leal (Noêmia) tiveram momentos marcantes. Isso sem falar nas participações especiais que foram de Matheus Nachtergaele a um emocionante Monarco, passando por Fernando Eiras e Soraya Ravenle.
Temas espinhosos no horário nobre
Sob pressão não teve medo de tocar em feridas abertas da sociedade: suicídio, vício em remédio, violência contra a mulher, homossexualidade e tantos outros tabus estavam ali. Lado a lado com denúncias sobre superfaturamento, superlotação e falta de estrutura, de verba e de médicos trabalhando em hospitais públicos.
A série de sucesso da Apple TV+ estreia a segunda temporada com muita expectativa, mistério…
Os preparativos para mais um ano do Big Brother Brasil já começaram. Além da necessidade…
Produção disponível no Disney+ mostra os desafios de um professor gay que quer mudar o…
O Próximo Capítulo assistiu ao início da segunda temporada e passa algumas das primeiras impressões…
Com menções a Warhammer, Sifu, Mega Man, Concord e muitos outros jogos, a série antológica…
Mais um ano chega ao fim e é claro que a tradição do Próximo Capítulo…