Sob pressão chega ao fim deixando gostinho de quero mais!

Compartilhe

Primeira temporada de Sob pressão termina nesta terça (19/9) com capítulo eletrizante. Do que você vai sentir mais falta no seriado?

Vai ao ar nesta terça (19/9) o nono e último capítulo do seriado Sob pressão, uma das melhores surpresas na programação da Globo neste ano até agora (leia aqui crítica da estreia). Os médicos Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) passaram por vários perrengues nestes quase dois meses de exibição.

A coragem da Globo em alfinetar os governos estadual e federal a cada capítulo vai deixar saudades, assim como os vários acertos da série (Assista ao vídeo que fizemos sobre a série). A torcida por uma segunda temporada já começou!

Saiba como será o último capítulo de Sob pressão

Julgamento de Evandro é um dos pontos altos do desfecho de Sob pressão

Cuidado! Essa parte do texto tem spoilers — tentarei não dar muitos, mas alguns serão inevitáveis. O episódio começa com uma pergunta em aberto: Evandro será absolvido da acusação de assassinato da esposa, morta nas mãos dele no primeiro capítulo? A resposta vem — e vem logo: acertadamente o roteiro não carrega o drama pelo episódio inteiro.

Carolina também tem seus momentos de protagonista do episódio — aliás, durante toda a temporada eles se alternaram nessa posição. Os dois começam o capítulo brigados, mas o compromisso com o bem-estar dos pacientes faz a parceria entre os colegas voltar a funcionar.

A vida particular da médica ganha os holofotes quando ela vai à cadeia visitar o pai em busca de explicações sobre a mãe. O que ela ouve não a agrada e a reação dela, que não é das melhores, desencadeia uma tensão que permeia o resto do episódio.

Marjorie Estiano se destacou como Carolina de Sob pressão

O último capítulo de Sob pressão ainda traz questões que pontuaram a série, como falta de estrutura e superfaturamento em hospitais públicos. Além disso, os coadjuvantes Stepan Nercessian (Samuel) e Tatsu Carvalho (Rafael) deram os costumeiros suportes de primeira aos protagonistas.

Do que você vai sentir mais falta em Sob pressão?

A gente vai sentir falta de muita coisa em Sob pressão e te conta abaixo. E você, vai sentir falta de que?

Marjorie Estiano e Julio Andrade

Fazia tempo que Marjorie não ia tão bem num papel. E Julio Andrade sempre mostra que é um ator de mão cheia na tevê e no cinema. Juntos, os dois funcionaram muito bem como Carolina e Evandro.

Time de coadjuvantes
O que seria de bons protagonistas sem o suporte de coadjuvantes à altura? Stepan Nercessian, Tatsu Carvalho, Orã Figueiredo (Amir), Pablo Sanábio (Charles) e Â

Fernando Eiras em episódio sobre homossexualidade

ngela Leal (Noêmia) tiveram momentos marcantes. Isso sem falar nas participações especiais que foram de Matheus Nachtergaele a um emocionante Monarco, passando por Fernando Eiras e Soraya Ravenle.

Temas espinhosos no horário nobre
Sob pressão não teve medo de tocar em feridas abertas da sociedade: suicídio, vício em remédio, violência contra a mulher, homossexualidade e tantos outros tabus estavam ali. Lado a lado com denúncias sobre superfaturamento, superlotação e falta de estrutura, de verba e de médicos trabalhando em hospitais públicos.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

3 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás