Sexta temporada do De férias com o ex Brasil erra ao fazer diversidade seletiva

Compartilhe

Na primeira temporada com participantes gays, a emissora optou por não exibir cenas de sexo entre os homens nos primeiros cinco episódios

Assim que a sexta temporada do De férias com o ex Brasil foi anunciada, houve uma comemoração em torno da presença de um participante assumidamente gay. Pela primeira vez, o reality show abriria espaço para os relacionamentos homoafetivos na atração.

No entanto, com a estreia da produção e o avanço dos episódios, ficou nítida a dificuldade do programa de abordar essa diversidade. Os relacionamentos gays na atração estão sendo, de certa forma, podados. Até o cinco episódio, o De férias com o ex Brasil, conhecido por mostrar várias cenas de pegação e sexo, omitiu todos momentos mais “quentes” que envolvessem os homens, enquanto continua a mostrar a mesma situação para os casais héteros. No episódio da última quinta-feira, a emissora exibiu trecho da relação íntima entre os participantes Matheus e Leo, o casal havia brincado que divulgaria uma sex tape caso o canal não exibisse o sexo feito por eles durante o confinamento do reality show.

O caso chamou a atenção, primeiramente, do público. Mas chegou ao âmbito jurídico. A Promotoria de Justiça de Sumaré recebeu uma representação, do Ministério Público de São Paulo, que pede a investigação de um suposto crime de homofobia por parte da emissora em censurar as cenas gays. Procurada pelo Correio, a assessoria da MTV avisou que, por enquanto, a emissora não se pronunciará sobre o caso.

A questão é que, de fato, a sexta temporada, que prometia ser mais inclusiva, acabou ficando na promessa. Também tem sido alvo de crítica o pouco espaço dado para a única participante negra da temporada, além de relatos sobre temporadas anteriores.

Participante da quarta temporada, Yasmin Alves, que, na época, representou as pessoas fora dos padrões estéticos e se assumiu bissexual, disse ter sentido sofrer com a gordofobia durante a atração. “Fiquei um mês no programa e não colocaram nenhum ex-namorado meu. Não fui para nenhum encontro. Ou seja, senti, sim, essa gordofobia”, disse, em entrevista ao portal Universa.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás