Setembro, o mês dos realities musicais

Compartilhe

Setembro ficará marcado na tevê como o período de estreias das novas temporadas dos realities musicais. Brasília costuma ter representantes. Fique de olho!

O mês de setembro na televisão aberta e fechada é sinônimo de estreias das novas temporadas de três realities shows musicais: The voice Brasil, The voice US e The X Factor UK. Em pelo menos um deles, a presença de um artista brasiliense é bastante provável, já que a cidade tem sido um celeiro de artistas nesse tipo de competição.

Crédito: Mauricio Fidalgo/Divulgação

Há cinco temporadas no ar com a versão adulta e duas com a versão kids, o The voice brasileiro contou com mais de 15 participantes do Distrito Federal, entre eles, a vencedora da primeira edição, a cantora Ellen Oléria. Na época, a artista já tinha uma carreira consolidada na cidade e o álbum Peça. Após o programa, ela lançou Ellen Oléria (2013), pela gravadora Universal Music (parte da premiação do reality), e Afrofuturista (2016), de forma independente. A cantora, inclusive, é uma das convidadas da atração The voice reencontro, que acompanhou a vida pós-The voice de 24 participantes, com exibição depois do programa Conversa com Bial desde 4 de setembro.

A nova e sexta temporada do The voice Brasil estreia em 26 de setembro na Rede Globo. A principal novidade do reality é a presença de Ivete Sangalo na bancada de técnicos assumindo o lugar de Claudia Leitte — que vai para o The voice kids ao lado de Simone & Simaria e Carlinhos Brown. A baiana se junta a Michel Teló, Lulu Santos e Carlinhos Brown. Segundo Teló, essa será a temporada em que ele buscará o tricampeonato. “Não vou para brincar não. Ganhei com o Renato Vianna e no ano passado com a Mylena Jardim. Esse ano, vou pra cima”, garantiu, em entrevista.

Michel Teló acredita que o The voice é uma grande plataforma para novos artistas. Questionado sobre a dificuldade dos participantes de se manter em alta após o fim do programa, o sertanejo afirma que tem a ver com o trabalho de continuidade. “O The voice Brasil dá uma visibilidade incrível e historicamente realmente quem ganha é a melhor voz do programa. O desafio é dar continuidade no trabalho. É preciso seguir a carreira, levar a sério e o problema é que fora do programa, o artista precisa de respaldo, empresário, assessoria… Mas o The voice, com certeza, muda a vida dessas pessoas”, analisa.

Versões internacionais dos realities musicais

As novas temporadas do The voice US e The voice UK também chegam à telinha neste mês. Destas, apenas o The voice UK já tem confirmada a presença de um participante brasileiro. A personal trainer Elisangela Mahogany estará nos primeiros episódios da 14ª temporada, em que interpreta a faixa Shape of you, de Ed Sheeran.

Como o programa chega ao Brasil em 13 de setembro, às 21h na Sony, alguns dias após a estreia na Inglaterra, que ocorreu no último dia 2, na internet há vídeos da apresentação e a confirmação de que Elisangela conseguiu passar da fase de audições para a próxima etapa da atração. Ponto para o Brasil. A nova temporada mantém a bancada da anterior com Simon Cowell, Louis Walsh, Sharon Osbourne e Nicole Scherzinger, com apresentação de Dermot O’Leary.

Crédito: Sony/Divulgação. Fiorella Mattheis e Ana Vilela no programa The voice extras do canal Sony

Já o The voice US exibe a 13ª temporada a partir de 27 de setembro no Brasil, às 21h, também no canal Sony. Como nas outras temporadas, o programa tem um rodízio de técnicos. Desta vez, Adam Levine e Blake Shelton estarão acompanhados de Miley Cyrus, que retorna à atração, e da novata Jennifer Hudson, cantora revelada no reality show American idol. Além do programa, a emissora transmitirá o The voice extras com apresentação da brasileira Fiorella Mattheis comentando os episódios com presença de convidados, como Manu Gavassi, Ana Vilela e Rick Bonadio.

“Foi uma experiência incrível. Depois que eu sai do programa, eu tinha um público e uma caminhada a seguir. Muitas portas se abriram e ainda se abrem. Eu sempre fiz shows, mas se tonaram algo mais profissional. Tive que assumir essa responsabilidade. Criei um nome a partir do The voice kids, uma identidade artística. Estou trabalhando em um single e um EP que pode ser lançado até o começo do ano”
Bell Lins, 17 anos, cantora e participante da primeira temporada do The voice kids

“Estamos muito empenhadas e felizes em fazer parte desse time. Daremos o nosso melhor, levaremos a nossa verdade com o coração repleto de carinho para cada talento que passar por aquele palco”
Simone, da dupla Simone & Simaria, sobre a participação do duo na terceira temporada do The voice kids, que estreia em 2018

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 dias atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

5 dias atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

1 semana atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

2 semanas atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

2 semanas atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

2 semanas atrás