Séries brasileiras para você assistir no feriadão

Compartilhe

A produção nacional está cada vez maior e melhor. Vale a pena maratonar séries como Aruanas e Manhãs de setembro

Pesquisa divulgada recentemente indica que um dos hábitos de consumo do brasileiro em feriados é maratonar séries. Aproveitando que nesta semana, terça é feriado pelo Dia da Independência e, para alguns, ponto facultativo, segunda-feira (6/9), o Próximo Capítulo relembra séries nacionais que podem ser maratonadas sem susto. Tem muita coisa boa e nossa por aí!

Na própria Netflix, a realidade invade a tela em duas produções documentais: Elize Matsunaga: Era uma vez um crime e João de Deus — cura e crime. Em comum, além de explorar crimes conhecidos, as séries se apoiam em boas entrevistas que levantam novas hipóteses. No caso de Era uma vez um crime, a ré confessa Elize Matsunaga fala pela primeira vez sobre o crime.

O Amazon Prime Video tem no catálogo uma das surpresas da temporada: Manhãs de setembro. A história, de maneira corajosa e pungente, acompanha a chegada de um filho na vida da cantora trans Cassandra, interpretada com força e delicadeza por Liniker. Dom, com Gabriel Leone, é um bom título também.

Mais leve, apesar do nome, é a comédia Hard, estrelada por Natália Lage. A série, disponível na HBO Max, tem duas temporadas que passam rapidinho enquanto você se diverte com a protagonista Sofia. A viúva herda uma produtora de vídeos pornôs. Detalhe: ela não fazia ideia de que era esse o ramo do marido e agora terá que entrar em um mundo realmente novo.

Com catálogo predominantemente em português, o Globoplay vai na contramão da concorrência nesse sentido. Aproveitando que hoje é o Dia da Amazônia, uma pedida pode ser relembrar a ótima Aruanas, cuja segunda temporada deve estrear ainda este ano. Na trama, Natalie (Débora Falabella), Luiza (Leandra Leal) e Verônica (Taís Araújo) comandam a ONG ambiental Aruanas para conter crimes ambientais. Com boas atuações do trio e do vilão José Carlos Vasconcellos, a série promete emocionar e fazer refletir.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

2 semanas atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

2 semanas atrás

O melhor de 2025 (na nossa opinião)

Adeus ano velho, feliz ano novo. O fim de 2025 se aproxima e é hora…

3 semanas atrás

As 11 melhores séries de 2025

De comédia pastelão na universidade ao fenômeno de Vince Gilligan: confira quais produções dominaram o…

4 semanas atrás

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

1 mês atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 meses atrás