Quanto da energia dos antigos moradores permanece em uma casa? Se depender da série Por que as mulheres matam, uma boa surpresa escondida no catálogo do Globoplay, o imóvel acumula muito dos que ali estiveram. Na comédia, o público acompanha três casais que moram na mesma casa em épocas diferentes: Rob (Sam Jaeger) e Beth Ann (Ginnifer Goodwin) em 1963; Karl (Jack Davenport) e Simone (Lucy Liu), em 1984; e Eli (Reid Scott) e Taylor (Kirby Howell-Baptiste), em 2019. Em comum, três assassinatos, sem que saibamos, até o fim, quem matou, como matou e quem morreu no imóvel. E o final é surpreendente.
As estrelas de Por que as mulheres matam são as mulheres. Beth Ann, Simone e Taylor reagem diferente a traições, traçando um leve panorama da evolução da condição social da mulher nas três décadas em que a história se passa. Isso também acontece com outros temas abordados na série.
A relação com o dinheiro vem à tona quando Taylor ganha mais do que Eli e isso não é um problema para ele ou quando Rob não permite que Beth Ann trabalhe e dá a ela uma mesada. A liberação sexual também pontua a série: Beth Ann casou-se virgem e é praticamente uma devota a Rob, Simone está no terceiro casamento e Taylor é bissexual e leva Jade (Alexandra Daddario) para formar um trisal com Eli.
É importante lembrar que Por que as mulheres matam é marcada pela leveza e não pretende esgotar esses assuntos, apenas usá-los como vetor para um texto rápido e na maioria das vezes inspirado ー especialmente nos personagens ambientados na década de 1980. Alguns temas até exigem um pouco de drama, mas é na comédia que a série se acha.
Quando dizemos que as mulheres são as estrelas da série não são apenas as personagens. As três protagonistas entregam bons papéis, especialmente Lucy Liu e Ginnifer Goodwin. Entre as coadjuvantes, Alicia Coppola como Sheila, vizinha de Beth Ann, chama a atenção. O elenco masculino não se destaca, mas não faz feio. A exceção é o ótimo Sam Jaeger.
Cada episódio de Por que as mulheres matam tem uma espécie de prólogo e um epílogo. O que poderia ser chato acaba divertindo o público com números musicais ou diálogos imaginários que ajudam as histórias a se entrelaçarem.
Por que as mulheres matam é uma comédia com pitadas de drama e (na reta final) de suspense que merece a sua atenção. Com um final bem bolado, a série deixa a porta aberta para a segunda temporada.
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…