Segunda temporada de Dom trará protagonista em fuga da polícia

Compartilhe

Segunda temporada de Dom traz o traficante mais procurado do Rio de Janeiro em apuros, sendo caçado pela polícia. Série estrelada por Gabriel Leone volta na próxima sexta-feira

Depois de uma bem-sucedida estreia, a série nacional Dom, da Amazon Prime Video, chega à segunda temporada, disponível no catálogo da plataforma de streaming a partir desta sexta-feira (17/3). Serão sete episódios, liberados semanalmente e dirigidos por Breno Silveira, num dos últimos trabalhos dele antes de morrer.

A segunda temporada começa mais ou menos no mesmo ponto deixado pelo ano inicial. O traficante e assassino Pedro Dom (Gabriel Leone) é o criminoso mais procurado do Rio de Janeiro. Logo no início da temporada, o rapaz acaba sendo, mais uma vez, preso. Para continuar no comando do crime, ele acaba assumindo uma identidade falsa.

“A segunda temporada se aprofunda ainda mais em como a cocaína entrava no Brasil, e a relação do bonde do Dom com o crime se torna ainda mais profissional, além de também ficar mais violenta”, conta, nas redes sociais, a atriz Isabella Santoni, intérprete de Viviane, namorada e parceira de Dom no crime.

Assim como na primeira temporada, Dom passeia pelo passado para explicar algumas atitudes dos personagens. A promessa é que o foco da série seja ainda mais dividido entre Dom e Victor (Flávio Tolezani/Filipe Bragança), pai dele. Assim como o filho, Victor também acaba tendo que fugir. A diferença é que ele está em guerra contra um lado corrupto da própria polícia, corporação na qual trabalha. A saída que ele encontra é ir para a Amazônia e se infiltrar na comunidade local fingindo ser outra pessoa. Ali, Victor se encontra no meio do conflito entre indígenas e madeireiros, realidade que assola a região desde os anos 1970.

O conflito familiar também atinge Victor, que não tem relação fácil com o pai, Paulo, vivido por Roberto Birindelli. “O Paulo é um médico, o avô de Dom, um carioca dos anos 1970. O primeiro desafio foi o estudo da prosódia, como seria o falar carioca de época. Depois, entender a dinâmica do Rio de antigamente, de um médico supercorreto, que tentava criar o filho da melhor forma, mas, no final, não foi tão correto assim. Ele cobra muito desse filho. Esta temporada tem cenas muito emocionantes do avô com o pai”, adianta Roberto, em material de divulgação da série.

A segunda temporada de Dom promete, portanto, repetir a fórmula de sucesso da estreia: a emoção das cenas de Pedro com os pais ao lado das sequências em que a violência e o crime no Rio de Janeiro são mostrados de forma crua. Os fãs podem comemorar, pois a terceira temporada não só está confirmada, como se encontra em fase adiantada de gravações no Rio de Janeiro.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

20 horas atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás