Segunda temporada de Coisa mais linda vai além de Malu e da música

Compartilhe

Nova leva de episódios da série nacional dá espaço para outros personagens. Confira crítica da segunda temporada de Coisa mais linda

Depois do sucesso no ano passado, a série nacional Coisa mais linda está de volta. A segunda temporada estreia na sexta-feira, 19 de junho. O Próximo Capítulo assistiu com exclusividade os quatro primeiros episódios e te conta o que esperar da trama, sem spoilers.

A segunda temporada de Coisa mais linda começa a partir dos desdobramentos do final da primeira, quando Lígia (Fernanda Vasconcellos) e Malu (Maria Casadevall) são atingidas por tiros disparados por Augusto Soares (Gustavo Vaz) durante o réveillon de 1960. O espectador vê o que de fato aconteceu e como eles tiveram impacto nas personagens principais.

A protagonista Malu precisa se provar ainda mais na segunda temporada, agora que o ex-marido está no Rio de Janeiro e à frente da casa noturna Coisa mais linda. Nos primeiros episódios, o foco para Maria Luiza é a retomada do comando do espaço e também o empoderamento da figura do marido.

2020. Crédito: Aline Arruda/Divulgação. Cultura. Cenas da segunda temporada de Coisa mais linda.

Na sequência, Coisa mais linda amplia as vozes e o enredo. Malu tem espaço, mas divide agora com outras duas personagens que ganham mais tempo de tela: Thereza (Mel Lisboa) e Adélia (Pathy Dejesus). A primeira por abordar as mudanças no casamento com Nelson (Alexandre Cioletti) após a descoberta de que ele é pai de Conceição (Sarah Vitória). A segunda por, agora, ter de fato uma narrativa com conflitos e vários personagens ao redor a partir do casamento com o Capitão (Ícaro Silva).

2020. Crédito: Aline Arruda/Divulgação. Cultura. Cenas da segunda temporada de Coisa mais linda.

A ampliação da trama de Adélia, consequentemente, dá mais espaço a Ivone (Larissa Nunes), irmã da personagem que investirá no sonho de ser cantora com ajuda de Malu, e todos os outros personagens do núcleo, como o Capitão, a mãe dele e o pai de Adélia. Isso faz com que Coisa mais linda conserte um problema da primeira temporada, a falta de um núcleo negro forte e com conflitos próprios.

A música que, na primeira temporada, era praticamente uma personagem vai se tornando mais secundária. O que não é um problema, pois dá mais espaço aos conflitos das personagens principais que são interessante e muito bem explorados. É mais uma boa temporada, com tudo para agradar ao público.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

5 horas atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás