Ruth Madeley: Years and years traz mensagem de esperança

Compartilhe

Atriz Ruth Madeley, a Rosie de Years and years, fala sobre a experiência de ter gravado a série da HBO. Ela conta que a série mudou o modo como ela vê a política

Rosie é irmã mais nova dos Lyon, família que protagoniza a série Years and years, da HBO. Misto de This is us e Black mirror, Years and years traz o medo de um futuro dominado pela tecnologia com muito dramalhão e boas doses de humor. Leia a crítica da estreia.

É neste turbilhão que Rosie, vivida pela atriz Ruth Madeley, tenta ser mãe, neta, filha, namorada, irmã. “A Rosie é a irmã mais nova da família Lyons. Ela é um pouco imprudente e selvagem, e eu adorei interpretar isso. Ela tem um espírito livre e independente”, define a atriz, em entrevista de divulgação da série.

A seguir, você confere entrevista com a atriz que já concorreu ao Bafta por Don’t take my baby. Os episódios inéditos de Years and years passam às sextas-feiras na HBO. Os anteriores podem ser assistidos via HBO GO, o aplicativo do canal.

Entrevista/ Ruth Madeley

Foto: HBO/Divulgação. Rosie acaba se rendendo às ideias de Vivienne Rook

O que você pensou quando leu o roteiro?
Eu adoro o trabalho do Russell T. Davies. Então ser convidada para fazer um teste para uma série dele já foi uma honra. Quando eu li sobre a Rosie, os relacionamentos dela e como ela leva a vida, eu me apaixonei. Quando eu conheci os outros atores do elenco, ficou tudo mais especial ainda. Para mim era um kit completo: a história, o roteiro e o personagem.

Quem é a sua personagem e qual é o papel dela na história?
A Rosie é a irmã mais nova da família Lyons. Ela é um pouco imprudente e selvagem, e eu adorei interpretar isso. Ela tem um espírito livre e independente. É filha, neta, irmã e mãe ao mesmo tempo. Foi divertido fazer todos esses papéis em um mesmo personagem. Ela conquistou muitos defensores porque é uma personagem incrível de fazer.

Como é o relacionamento da Rosie com os irmãos?
Os irmãos são muito unidos. Ela e o Stephen são os que têm idades e personalidades mais
diferentes, mas mesmo assim não se desligam um segundo. A Rosie e o Danny adoram rir um do outro, fazer as típicas brincadeiras de irmãos, o que é maravilhoso. E todos se dão muito bem quando a Edith volta para casa.

Você filmou grandes cenas familiares ao longo da série. Como foi?
Foi muito natural e, quando eu não estava filmando, sentia saudade de todo mundo. O tempo
todo era tudo muito familiar. Filmar aquelas cenas foi como estar em uma mesa da minha própria casa com a sua família, comendo, rindo, bebendo e aproveitando o tempo juntos.

Você fez alguma coisa em especial para se preparar para o papel?
Eu me conectei mais com a política. Foi realmente interessante olhar para o mundo de um jeito mais profundo e ver como a política me afeta, afeta a minha vida em geral.

O que você acha que a série vai deixar para o público?
Esperança. Nem sempre é fácil estar naquela família. Eles passam por muitas questões e provações, muitos dramas, mas são sempre os mesmos. Eu acho que isso foi uma coisa que eu absorvi quando entrei nesse mundo. Isso dará esperança às pessoas de que, mesmo que o mundo fique muito ruim, continuaremos tendo uns aos outros. Embora haja partes incrivelmente difíceis na história, há muito humor, amor e consolo.

* Entrevista cedida pela HBO ao Próximo Capítulo.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

2 meses atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás