Romulo Estrela retoma o posto de galã apaixonado em “Três Graças”

Compartilhe

Ator viverá Paulinho, um policial que encontra o amor ao lado de Sophie Charlotte na nova novela das 21h

Patrick Selvatti

Tem mocinho novo na área! Longe das novelas desde que deu vida a Oto em Travessia (2022), o ator Romulo Estrela se prepara para viver mais um herói em Três Graças, nova novela das 21h com previsão de estreia para outubro. Ele interpretará o investigador Paulinho Reitz, um policial dedicado e íntegro, cuja vida é virada de cabeça para baixo ao se apaixonar por Gerluce (Sophie Charlotte), uma das protagonistas da trama que marca o retorno do autor Aguinaldo Silva.

Filho de um policial que morreu em serviço, Paulinho é determinado e persiste nas investigações com corpo e alma. Sua rotina é focada no trabalho e nos exercícios físicos, especialmente as corridas no Parque Ibirapuera. No entanto, sua vida amorosa é um desastre, afetada por sua dificuldade em se desligar dos casos. “O Paulinho é um cara que, de fato, vive para trabalhar”, explica Romulo Estrela.

Tudo muda quando ele conhece Gerluce em frente a um posto de saúde. Ao descobrir que ela mora e trabalha no bairro da Aclimação, sob a jurisdição de sua delegacia, Paulinho arranja um jeito de se fazer presente. Das caronas para o trabalho, nasce um namoro apaixonado. “Isso o faz pensar que a vida também é olhar para si e se cuidar, viver um pouco fora do trabalho. Os dois têm um senso de justiça muito grande, que vai fortalecer a conexão entre eles”, analisa o ator.

O núcleo policial da trama, que substituirá Vale tudo, é completado por dois personagens fundamentais: a estagiária Juquinha (Gabriela Medvedovisky) e o delegado Jairo Barroso (André Mattos).

Juquinha surge como a maior incentivadora do romance entre Paulinho e Gerluce, sempre “jogando a real” para o chefe sobre sua vida pessoal. Profissionalmente dedicada, ela vê em Paulinho seu grande mentor. “A Juquinha chega provocando e questionando esse modus operandi dele, profissional e pessoalmente”, define Gabriela. Romulo complementa: “O Paulinho não tem muita paciência para a Juquinha, mas também tira proveito dessa relação, porque ela traz para ele algumas verdades”.

Já o delegado Jairo Barroso, vivido por André Mattos, é a autoridade que comanda a dupla. Mattos celebra a sintonia do trio: “Estamos com uma sintonia muito boa. Romulo é um ator muito sensível, muito honesto, e a Gabi, uma atriz maravilhosa. Nossa troca tem sido muito legal, tanto no set, como nas conversas de camarim. Estamos cooperando juntos para fazer esse núcleo ser muito bacana”.

Com criação e texto de Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva, com pesquisa de texto de Eli Ferreira, Três Graças tem direção artística de Luiz Henrique Rios, produção de Gustavo Rebelo e Silvana Feu, e direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Patrick Selvatti

Sabe noveleiro de carteirinha? A paixão começou ainda na infância, quando chorou na morte de Tancredo Neves porque a cobertura comeu um capítulo de A gata comeu. Fã de Gilberto Braga, ama Quatro por quatro e assiste até as que não gosta, só para comentar.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

5 dias atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

6 dias atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás