Três Graças Paulinho (Romulo Estrela) Crédito: Estevam Avellar/Globo

Romulo Estrela retoma o posto de galã apaixonado em “Três Graças”

Publicado em Novela

Ator viverá Paulinho, um policial que encontra o amor ao lado de Sophie Charlotte na nova novela das 21h

Patrick Selvatti

Tem mocinho novo na área! Longe das novelas desde que deu vida a Oto em Travessia (2022), o ator Romulo Estrela se prepara para viver mais um herói em Três Graças, nova novela das 21h com previsão de estreia para outubro. Ele interpretará o investigador Paulinho Reitz, um policial dedicado e íntegro, cuja vida é virada de cabeça para baixo ao se apaixonar por Gerluce (Sophie Charlotte), uma das protagonistas da trama que marca o retorno do autor Aguinaldo Silva.

Filho de um policial que morreu em serviço, Paulinho é determinado e persiste nas investigações com corpo e alma. Sua rotina é focada no trabalho e nos exercícios físicos, especialmente as corridas no Parque Ibirapuera. No entanto, sua vida amorosa é um desastre, afetada por sua dificuldade em se desligar dos casos. “O Paulinho é um cara que, de fato, vive para trabalhar”, explica Romulo Estrela.

Tudo muda quando ele conhece Gerluce em frente a um posto de saúde. Ao descobrir que ela mora e trabalha no bairro da Aclimação, sob a jurisdição de sua delegacia, Paulinho arranja um jeito de se fazer presente. Das caronas para o trabalho, nasce um namoro apaixonado. “Isso o faz pensar que a vida também é olhar para si e se cuidar, viver um pouco fora do trabalho. Os dois têm um senso de justiça muito grande, que vai fortalecer a conexão entre eles”, analisa o ator.

O núcleo policial da trama, que substituirá Vale tudo, é completado por dois personagens fundamentais: a estagiária Juquinha (Gabriela Medvedovisky) e o delegado Jairo Barroso (André Mattos).

Juquinha surge como a maior incentivadora do romance entre Paulinho e Gerluce, sempre “jogando a real” para o chefe sobre sua vida pessoal. Profissionalmente dedicada, ela vê em Paulinho seu grande mentor. “A Juquinha chega provocando e questionando esse modus operandi dele, profissional e pessoalmente”, define Gabriela. Romulo complementa: “O Paulinho não tem muita paciência para a Juquinha, mas também tira proveito dessa relação, porque ela traz para ele algumas verdades”.

Já o delegado Jairo Barroso, vivido por André Mattos, é a autoridade que comanda a dupla. Mattos celebra a sintonia do trio: “Estamos com uma sintonia muito boa. Romulo é um ator muito sensível, muito honesto, e a Gabi, uma atriz maravilhosa. Nossa troca tem sido muito legal, tanto no set, como nas conversas de camarim. Estamos cooperando juntos para fazer esse núcleo ser muito bacana”.

Com criação e texto de Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva, com pesquisa de texto de Eli Ferreira, Três Graças tem direção artística de Luiz Henrique Rios, produção de Gustavo Rebelo e Silvana Feu, e direção de gênero de José Luiz Villamarim.