Retrospectiva: Talkshows tiveram informação e humor em 2018

Compartilhe

Programas de entrevistas de 2018 foram das reportagens de Bial à sagacidade de Tatá Werneck. Ano se despede com a saída de Fábio Porchat da TV aberta

Talk vem do inglês “falar”. Show é uma palavra estrangeira que já trouxemos pra nós. Os talkshows da televisão brasileira em 2018 souberam muito bem unir as duas palavrinhas e nos levaram bate-papos deliciosos e gargalhadas sem fim.

O grande destaque do ano, na minha opinião, foi o Conversa com Bial. Depois de uma boa primeira temporada, em 2017, com entrevistados interessantes e um entrevistador inteligente e bem informado, o segundo ano do programa de entrevistas acabou se superando em 2018. Isso porque Bial se preocupou menos em aparecer ー o show deu um pouco mais de lugar à reportagem, gênero que o jornalista havia abandonado há muitos anos para comandar o Big Brother Brasil.

Pedro Bial entrevista o jornalista e escritor Gay Talese

Fora dos estúdio, Bial e a equipe dele foram aos EUA conversar com o jornalista e escritor Gay Talese, a Suíça, onde mora Paulo Coelho, e terminaram o ano levando ao país e o mundo as denúncias de assédio contra João de Deus. No sofá, papo sério com presos políticos e vítimas do médico Roger Abdelmassih. O lado show também esteve presente, com direito a selinho em Pabllo Vittar e homenagens singelas a Adoniran Barbosa.

Do humor à entrevista

Curiosamente, três humoristas se aventuram pela entrevista, com um certo destaque. Danilo Gentilli comanda o The noite, no SBT, sem brilho, mas agradando a quem busca certa dose de polêmica. Fábio Porchat bate ponto na Record, com o Programa do Porchat. Ou pelo menos batia ー o ator/entrevistador não teve o contrato renovado e fez as malas, provavelmente rumo ao Multishow. Pena. Porchat está mais maduro como entrevistador. Despediu-se da Record com a alma lavada e uma boa entrevista com Jô Soares.

Mas não tem jeito. Entre os talkshows de humoristas é o Lady night que se destaca. Na terceira temporada, Tatá Werneck conseguiu mostrar que também pode ser uma boa entrevistadora. Ela deixou os entrevistados falarem mais (alguns não conseguiram, é bem verdade) sem esquecer, claro, de fazer as piadas que a tornaram famosas. Impagável, o quadro Conversa com o especialista rendeu bons momentos. As entrevistas dela com Claudia Raia e com Caetano Veloso foram acima da média.

Tatá não resistiu e tascou um beijaço em Caetano Veloso

Em alta, Tatá levará a primeira temporada do Lady night às noites da Globo, a partir de janeiro. Resta saber como a emissora tratará a atração. A torcida é para que não haja cortes ou censura. Assim como é para que, em 2019, os programas de entrevista sejam tão variados e completos como este ano. Oxalá!

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás