Retrospectiva: Os melhores do humor em 2018

Compartilhe

Em ano sem grandes novidades no humor, Marcelo Adnet, Ingrid Guimarães e a turma do Choque de Cultura são os destaques

Ano de Copa do Mundo e eleições presidenciais costuma render bons frutos para humoristas. Marcelo Adnet que o diga ー ele foi o grande nome do humor na tela brasileira, seja a da televisão, seja a do YouTube.

O ano começou com o pé direito, com Marcelo à frente da quinta temporada do Tá no ar: A TV na TV. Afiadíssimo, Adnet brincou com a própria Globo, com a Copa, com outras emissoras e ainda abusou da performance com as paródias. A próxima leva de episódios, anunciada pela Globo como a última, deve estrear em janeiro.

Depois, vieram as imitações impagáveis de Adnet para os então presidenciáveis. Mais uma vez, sobrou irreverência e Adnet bombou nas redes sociais. Para terminar o ano em alta, Marcelo Adnet e Dani Calabresa estrelaram A gente riu assim, espécie de retrospectiva pra lá de bem-humorada. Sobrou para políticos, jogadores de futebol, para a própria separação dele e de Dani e até para Xuxa. Além de talentoso, Adnet acerta ao se cercar de profissionais de alto calibre, como Marcius Melhem e Welder Rodrigues, entre outros.

Outros nomes também se destacaram no humor

Ingrid Guimarães conversa com Jô Soares no Viver do riso

Está certo que 2018 teve muito do mesmo, com Escolinha do Professor Raimundo, A praça é nossa e Zorra se repetindo ano após ano. Mas duas novidades vieram e chamaram a atenção.

A primeira é Viver do riso, série documental que emociona e diverte ao mesmo tempo. Ingrid Guimarães lembra momentos marcantes da nossa comédia em papos descontraídos com nomes como Miguel Falabella, Fabiana Karla, Mônica Martelli, Agildo Ribeiro, Renato Aragão e Jô Soares. Em pauta, o humor de ontem, de hoje e o que pode vir no de amanhã.

Fechando nossa retrospectiva não dá para deixar de falar da chegada do Choque de cultura à tevê aberta. A primeira temporada teve 3 meses em que Caito Mainier, Raul Chequer, Leandro Ramos e Daniel Furlan brincaram com filmes como Velozes e furiosos, Matrix e Piratas do Caribe.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás