Band começa o ano com reality novo: O sócio

Compartilhe

O sócio estreia nesta quinta-feira, na Band, mostrando o bilionário Marcus Lemonis tentando salvar lojas da falência. Será que vai dar certo?

Os reality shows caíram definitivamente nas graças da Band. Será que o canal do esporte de que tanto se orgulhava Luciano do Valle vai mudar de título? O sucesso do MasterChef Brasil abriu espaço para outros programas nos mesmos moldes, como À primeira vista (leia aqui a crítica do programa comandado por Luigi Baricelli), Exathlon Brasil e outros.

O ano começa mostrando que os realities viraram o xodó da emissora mesmo. Às terças feiras, às 22h30, o público poderá rever a primeira temporada de Pesadelo na cozinha, atração comandada por Erick Jacquin (lembre como foi!). No mesmo horário, às quintas-feiras, vem uma atração nova no Brasil: O sócio.

Neste reality, que no History Channel caminha para a terceira temporada, o bilionário libanês Marcus Lemonis ajuda empresários à beira da falência. Com a ajuda de um batalhão de auxiliares ー de advogados a designers, passando por contadores e publicitários, a depender a da demanda ー, Lemonis destrincha o negócio para descobrir o que está errado ali.

Lemonis conta com auxiliares de diversas áreas em O sócio

Detectados os problemas, ele parte para a hora da solução. Daí vale tudo: reformulação saindo do zero, mudança de comportamento e de paradigmas, demissões, contratações, palavrões, broncas. Sobra espaço até para elogios. Aliás, ele costuma elogiar mais do que Jacquin ou do que o Roberto Justus dos tempos de O aprendiz. Um dos ensinamentos de Lemonis é o que ele chama de tríade P. O sistema valoriza as pessoas, o processo que está sendo praticado na empresa e a qualidade do produto final.

Uma curiosidade é que Lemonis investe dinheiro próprio nos negócios alheios, daí o nome O sócio. Estima-se que o empresário já tenha gasto mais de US$ 20 milhões nas duas temporadas.

No programa de estreia na Band ー vale lembrar que assistiremos à atração americana, não a uma versão brasileira, como acontece com o Pesadelo na cozinha ー , Marcus Lemonis ajuda um apaixonado por carros que comanda uma empresa de troca de automóveis nos EUA. Ele não consegue carros para movimentar o negócio e ainda trata mal os empregados, o que dificulta ainda mais o andamento do negócio. Será que o bilionário vai se sair bem nessa?

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

2 dias atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás