Atriz da série O negócio, brasiliense Rafaela Mandelli se declara à capital federal: “sinto saudades daí”

Compartilhe

Rafaela Mandelli estrela a quarta temporada de O negócio, série da HBO que chega ao fim este ano. Nascida em Brasília, a atriz morre de saudades daqui.

A quarta e última temporada de O negócio, série nacional da HBO exibida em mais de 50 países, tem um gostinho especial para a atriz Rafaela Mandelli, que vive Karin, uma das protagonistas da atração. “É muito especial ver um ciclo como esse se fechando. Estou muito animada. É uma sensação de dever cumprido muito boa”, afirma Rafaela, em entrevista ao Próximo Capítulo.

A atriz completa ressaltando que adorou a oportunidade de poder construir um personagem “com mais calma” na tevê, o que nem sempre é possível, devido ao ritmo intenso de gravações de uma novela: “Com as temporadas, fui amadurecendo como atriz e como pessoa e a Karin, como personagem.”

Viver a mesma personagem durante quatro temporadas foi, para Rafaela, “desafiador” e ela avalia que conseguiu não cair na armadilha de se repetir. “Cada vez que eu lia o roteiro, tinha ali uma surpresa para o público e para mim também. Isso é um desafio porque quando você acha que está pronta, com o personagem completo, vê que não está. A cada temporada tínhamos a preocupação de manter a coerência da Karin, o que era gostoso, mas difícil porque ela é muito contida, não demonstra as emoções”, conta a atriz.

O lançamento do livro de Karin é um dos pontos de partida da quarta temporada de O negócio

Outro desafio que Karin poderia trazer para Rafaela eram as cenas sensuais inerentes à personagem, que é garota de programa. “Não tive problema com isso porque foi tudo muito bem tratado, eu confiava na equipe e as cenas eram todas muito bem marcadas. Além disso, a profissão das personagens era apenas uma das várias questões de O negócio. “Não era a principal”, reflete Rafaela, que garante estar morrendo de saudades da família que se formou nos bastidores do seriado.

Por falar em saudades, Rafaela diz que sente falta da vida em Brasília, cidade onde nasceu e que fez parte da formação dela. “Brasília faz parte de mim. Estudei aí até entrar na faculdade. Lembro que na minha infância eu brincava embaixo dos prédios e nas quadras. Era muito gostoso e não tinha tanto problema de segurança”, afirma a brasiliense, tem familiares e “amigos queridos” por aqui.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás