Com a paralisação de Amor sem igual, Rafael Sardão dá pontapé como escritor

Compartilhe

Sem gravar Amor sem igual, Rafael Sardão volta ao ar nas reprises de Jesus e Apocalipse

O ator Rafael Sardão tem aproveitado o momento da quarentena para tocar um projeto antigo, o texto Passional, que dá origem ao livro homônimo de contos, o primeiro da carreira dele. “Foi um texto que nasceu dentro da sala de ensaio de um processo de teatro. Não virou peça teatral, mas deu a mim um texto super inspirado, do qual me orgulho. O texto ficou engavetado durante alguns anos, até que consegui unir alguns amigos artistas para transformá-lo finalmente em peça. Durante esse processo, percebemos que o texto original era um conto quase pronto para ser lançado como livro”, conta.

A partir dessa percepção, Sardão começou a trabalhar na obra. “Com a quarentena consegui finalmente “largar o osso” e liberar o livro para a editoração final. Em breve devo lançar, não sei se depois ou ainda durante a quarentena”, revela. Enquanto isso, o ator usa o período de isolamento para ler, cuidar das plantas e também se dedicar à prática de ioga e meditação ao lado da esposa, a também atriz Karen Julia. “Tentado focar nossas cabeças em vibrações positivas, de cura e alegria. Tem sido bom pra gente”, completa.

Antes de pandemia, Rafael Sardão estava no ar na novela Amor sem igual, a qual é um dos protagonistas. Mas nem a paralisação da novela o tirou do ar. Pelo contrário, agora ele pode ser visto em dose dupla: nas reprises de Jesus e Apocalipse, também da Record. “Adoro revê-los. Aprendo bastante revendo os trabalhos antigos. Mas devo confessar que o faço sempre criticando pequenas escolhas que fiz na época, coisas que hoje talvez eu fizesse diferente. É incontrolável”, diz.

Sobre o período nas tramas, ele destaca as grandes amizades que fez no set, como com o núcleo de Jesus, composto por Felipe Cunha, Manu Dumont, Ana Paula Tabalipa e Gabriel Gracindo, e com Marcos Winter, com quem contracenou em Apocalipse. “Ganhei um pai, pra vida. Me identifiquei de cara, pelo amor e carinho com que ele me tratava, a mim e a todos. Nós dizíamos que nossa família Santero era a representação do amor, então tínhamos que transbordar amor todos os dias nas gravações…”, lembra.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

1 mês atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás