Quatro séries de 2017 que você deveria ter visto

Compartilhe

The leftovers, Taboo, Ozark e American gods são as quatro séries de 2017, até certa forma, desprezadas, mas que são ótimas!

A oferta na televisão e nos serviços de streaming é tão grande, que, muitas vezes, ótimas produções acabam ficando de fora do radar. Algumas delas simplesmente porque não há uma divulgação massiva. Outras, por abordar temas mais complexos, que não agradam o espectador logo de cara.

Quem assiste a uma centena de séries por trabalho (e também prazer), como eu, acaba tendo a chance de se deparar com atrações que surpreendem. Antes de 2017 acabar, queria dividir com vocês, as melhores que séries deste ano que você, provavelmente, não viu, mas deveria. Ainda dá tempo!

Quatro séries de 2017 que você deveria ter visto

The leftovers: Inspirada num livro homônimo, a produção da HBO encerrou sua história neste ano com a exibição da terceira temporada. A série, que começou em 2014, retrata a vida na Terra após o desaparecimento sem explicação de 2% da população mundial. Com muitos mistérios, a trama tem como objetivo principal mostrar a vida de quem ficou, em vez de quem foi levado. É um primor de atuação e delicadeza, além de uma redenção a Damon Lindelof, que, anos atrás, nos arrasou com o final (mal sucedido) de Lost.

American gods: Baseado no livro de Neil Gaiman, o seriado acompanha o embate entre deuses antigos e novos pelo domínio na Terra. Apesar de soar louca, a história tem seus méritos por debater temas atuais e ter um visual deslumbrante. Além disso, é uma adaptação extremamente fiel da obra do escritor.

Crédito: FX/Divulgação

Taboo: Se você me acompanha no blog sabe que eu defenderei essa série até o fim. Injustiçada no Emmy e no Globo de Ouro, a série tem Tom Hardy como protagonista. Ele interpreta James Keziah Delaney, um homem misterioso que volta a sua cidade natal após a morte do pai. Se passando nos anos 1800, a produção mostra o embate entre o Reino Unidos e os Estados Unidos por uma ilha nas proximidades do Canadá. Hardy está excelente e a história merece ser vista.

Ozark: Protagonizado por Jason Bateman, a série acompanha a trajetória de Marty Byrde, um consultor financeiro que vê a sua vida ir por água abaixo quando o sócio rouba a empresa que lavava dinheiro para um cartel de drogas. Ele precisa recomeçar na pequena cidade de Ozark, onde terá que lavar dinheiro para o próprio cartel. Apesar de ter sido comparada a Breaking bad e Narcos, Ozark é diferente de tudo que você já viu e está aí seu mérito.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás