Quatro documentários de artistas do pop para assistir

Compartilhe

Netflix e Lifetime liberam em suas programações biografias e documentários de artistas do pop. Na lista estão nomes como Lady Gaga e Toni Braxton

A vida dos artistas famosos instiga sempre curiosidade do público. Até por isso vez ou outra esse cotidiano se torna produto de produções televisivas e cinematográficas. Nos últimos meses, a Netflix e o canal Lifetime tem apostado nesse tipo de conteúdo em suas programações. Só em setembro, a plataforma de streaming lançou três documentários musicais ao catálogo. Enquanto, a partir desta segunda-feira (9/10), o Lifetime apresenta a Semana do pop com exibição de biografias de artistas da música pop.

Confira a seguir documentários de artistas do pop para assistir

Toni Braxton: Unbreak my heart

A biografia de 2016 tem como base o livro de Toni Braxton, a obra Unbreak my heart: A memoir, e apesar de ter ares de documentário é uma ficção. No filme, cabe a atriz Lex Scott Davis dar vida a cantora. O longa retrata a carreira tumultuada de Toni Braxton desde a descoberta pelos produtores L.A. Reid e Kenneth Edmonds até o diagnóstico da lúpus.
Onde assistir: Nesta segunda-feira (9/10), às 19h, no Lifetime.

Whitney

Produção de 2015 com direção de Angela Bassett, a biografia é protagonizada pela atriz Yaya DaCosta, que interpreta Whitney Houston. O filme revela diversos momentos da vida da artista, desde o conturbado relacionamento com o compositor Bobby Brown (Arlen Escarpeta) até a ascensão musical. As performances musicais na atração são interpretadas pela cantora Deborah Cox.
Onde assistir: Nesta terça-feira (10/10), às 21h10, no Lifetime.

Gaga: Five foot two

Diferentemente das biografias do Lifetime, o documentário de Lady Gaga na Netflix é realmente uma obra que conta com a artista revelando a própria história. A produção aproxima o espectador do dia a dia da artista, mostrando o processo de mudança de Gaga nos últimos anos, a treta com Madonna e também os problemas de saúde, como a fibromialgia, distúrbio que provoca dores constantes e foi divulgado pela cantora recentemente ao grande público.
Onde assistir: Disponível na Netflix desde 22 de setembro

Whitney — Can I be me

De direção de Nick Broomfield, o filme aborda a vida da cantora explorando temas poucos retratados como a relação com a assistente Robyn Crawford (indicando que elas teriam um caso), as dificuldades sofridas pela artista devido a cor da pele no mercado da música e os diversos fatores que levaram à morte de Whitney.
Onde assistir: Disponível na Netflix desde 3 de setembro

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 dias atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

5 dias atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

1 semana atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

2 semanas atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

2 semanas atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

2 semanas atrás