Quatro documentários de artistas do pop para assistir

Compartilhe

Netflix e Lifetime liberam em suas programações biografias e documentários de artistas do pop. Na lista estão nomes como Lady Gaga e Toni Braxton

A vida dos artistas famosos instiga sempre curiosidade do público. Até por isso vez ou outra esse cotidiano se torna produto de produções televisivas e cinematográficas. Nos últimos meses, a Netflix e o canal Lifetime tem apostado nesse tipo de conteúdo em suas programações. Só em setembro, a plataforma de streaming lançou três documentários musicais ao catálogo. Enquanto, a partir desta segunda-feira (9/10), o Lifetime apresenta a Semana do pop com exibição de biografias de artistas da música pop.

Confira a seguir documentários de artistas do pop para assistir

Toni Braxton: Unbreak my heart

A biografia de 2016 tem como base o livro de Toni Braxton, a obra Unbreak my heart: A memoir, e apesar de ter ares de documentário é uma ficção. No filme, cabe a atriz Lex Scott Davis dar vida a cantora. O longa retrata a carreira tumultuada de Toni Braxton desde a descoberta pelos produtores L.A. Reid e Kenneth Edmonds até o diagnóstico da lúpus.
Onde assistir: Nesta segunda-feira (9/10), às 19h, no Lifetime.

Whitney

Produção de 2015 com direção de Angela Bassett, a biografia é protagonizada pela atriz Yaya DaCosta, que interpreta Whitney Houston. O filme revela diversos momentos da vida da artista, desde o conturbado relacionamento com o compositor Bobby Brown (Arlen Escarpeta) até a ascensão musical. As performances musicais na atração são interpretadas pela cantora Deborah Cox.
Onde assistir: Nesta terça-feira (10/10), às 21h10, no Lifetime.

Gaga: Five foot two

Diferentemente das biografias do Lifetime, o documentário de Lady Gaga na Netflix é realmente uma obra que conta com a artista revelando a própria história. A produção aproxima o espectador do dia a dia da artista, mostrando o processo de mudança de Gaga nos últimos anos, a treta com Madonna e também os problemas de saúde, como a fibromialgia, distúrbio que provoca dores constantes e foi divulgado pela cantora recentemente ao grande público.
Onde assistir: Disponível na Netflix desde 22 de setembro

Whitney — Can I be me

De direção de Nick Broomfield, o filme aborda a vida da cantora explorando temas poucos retratados como a relação com a assistente Robyn Crawford (indicando que elas teriam um caso), as dificuldades sofridas pela artista devido a cor da pele no mercado da música e os diversos fatores que levaram à morte de Whitney.
Onde assistir: Disponível na Netflix desde 3 de setembro

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

“Vale tudo” estreia com metade do texto escrito, conta autora

Manuela Dias, responsável pela adaptação, afirmou que está debruçada na obra original há dois anos…

2 dias atrás

Análise: por que “Mania de você” se despede sem deixar saudades

Novela original criada e escrita pelo aclamado João Emanuel Carneiro chega ao fim nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Saiba quem é o bonitão que será amante de Odete Roitman

O ator Ângelo Rodrigues tem 37 anos, é português e protagonizou a série Olhar indiscreto,…

5 dias atrás

“Celebridade” está de volta no Viva

Em substituição à Viver a Vida, novela icônica de Gilberto Braga é a nova reprise do…

1 semana atrás

A sutil (e animadora) relação entre ‘Ladrões de drogas’ e ‘Breaking bad’

Não foi exatamente o submundo das drogas. Também não foi a dupla de protagonistas com…

1 semana atrás

Globo está preparando um filme de “A viagem”

Informação foi dada, ao blog, em primeira mão, pelo diretor-executivo da TV Globo, Amauri Soares…

1 semana atrás