Primeira cena de Odete Roitman em teaser de ‘Vale tudo’ é fake

Compartilhe

Tomada de Debora Bloch como a icônica vilã foi gravada apenas para divulgação do remake

Patrick Selvatti

O primeiro teaser de Vale tudo causou frisson na web, especialmente por causa do fechamento, em que a icônica vilã Odete Roitman (agora interpretada por Debora Bloch) desce de um helicóptero na pista de pouso de um prédio no Rio de Janeiro e, ao telefone, manda a visão: “Pode avisar que Odete Roitman chegou”. A cena, porém, é fake: foi gravada exclusivamente para o clipe de divulgação do remake, que deverá estrear em 31 de março.

Odete aparece numa cena gravada exclusivamente para a peça promocional, descendo de um helicóptero no topo de um prédio no centro do Rio de Janeiro. Assim como na versão original da obra, a vilã entra na novela após algumas semanas. No dia do aniversário da TV Globo, 26 de abril, a megera aparecerá para o público pela primeira vez, quando retorna, falando ao telefone com a irmã, Celina (Malu Galli), destilando no texto toda a sua arrogância, prepotência e o seu horror ao povo brasileiro.

Débora Bloch e o diretor artístico Paulo Silvestrini nos bastidores | Estevam Avellar/Globo

Música atualizada

Além de uma primeira olhada nos personagens, o trailer adianta a música de abertura da obra. No remake, a música tema faz uma homenagem ao clássico da teledramaturgia nacional com uma versão atualizada de Brasil, interpretada por Gal Costa. Para trazer a gravação para 2025, foi realizado um processo de regravação dos instrumentos com o objetivo de modernizar a qualidade do áudio, mas seguindo o arranjo original.

“Mantivemos a música de abertura porque entendemos que ela tem uma força incrível, está no imaginário cultural brasileiro, e a interpretação da Gal segue moderna e potente. Acreditamos que seja um presente para o público que assistiu à novela em 1988 e carrega na memória afetiva, mas também para toda uma nova geração que conhecerá essa voz e esse discurso, que foi o retrato de um Brasil”, declara Juliana Medeiros, coordenadora de Produção Musical dos Estúdios Globo. “Será uma diferença sutil para o público, mas chegamos num resultado mais atualizado”, explica.

Patrick Selvatti

Sabe noveleiro de carteirinha? A paixão começou ainda na infância, quando chorou na morte de Tancredo Neves porque a cobertura comeu um capítulo de A gata comeu. Fã de Gilberto Braga, ama Quatro por quatro e assiste até as que não gosta, só para comentar.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás