Odete Roitman será vivida por Debora Bloch | Globo/Reprodução
Patrick Selvatti
O primeiro teaser de Vale tudo causou frisson na web, especialmente por causa do fechamento, em que a icônica vilã Odete Roitman (agora interpretada por Debora Bloch) desce de um helicóptero na pista de pouso de um prédio no Rio de Janeiro e, ao telefone, manda a visão: “Pode avisar que Odete Roitman chegou”. A cena, porém, é fake: foi gravada exclusivamente para o clipe de divulgação do remake, que deverá estrear em 31 de março.
Odete aparece numa cena gravada exclusivamente para a peça promocional, descendo de um helicóptero no topo de um prédio no centro do Rio de Janeiro. Assim como na versão original da obra, a vilã entra na novela após algumas semanas. No dia do aniversário da TV Globo, 26 de abril, a megera aparecerá para o público pela primeira vez, quando retorna, falando ao telefone com a irmã, Celina (Malu Galli), destilando no texto toda a sua arrogância, prepotência e o seu horror ao povo brasileiro.
Além de uma primeira olhada nos personagens, o trailer adianta a música de abertura da obra. No remake, a música tema faz uma homenagem ao clássico da teledramaturgia nacional com uma versão atualizada de Brasil, interpretada por Gal Costa. Para trazer a gravação para 2025, foi realizado um processo de regravação dos instrumentos com o objetivo de modernizar a qualidade do áudio, mas seguindo o arranjo original.
“Mantivemos a música de abertura porque entendemos que ela tem uma força incrível, está no imaginário cultural brasileiro, e a interpretação da Gal segue moderna e potente. Acreditamos que seja um presente para o público que assistiu à novela em 1988 e carrega na memória afetiva, mas também para toda uma nova geração que conhecerá essa voz e esse discurso, que foi o retrato de um Brasil”, declara Juliana Medeiros, coordenadora de Produção Musical dos Estúdios Globo. “Será uma diferença sutil para o público, mas chegamos num resultado mais atualizado”, explica.
Manuela Dias, responsável pela adaptação, afirmou que está debruçada na obra original há dois anos…
Novela original criada e escrita pelo aclamado João Emanuel Carneiro chega ao fim nesta sexta-feira…
O ator Ângelo Rodrigues tem 37 anos, é português e protagonizou a série Olhar indiscreto,…
Em substituição à Viver a Vida, novela icônica de Gilberto Braga é a nova reprise do…
Não foi exatamente o submundo das drogas. Também não foi a dupla de protagonistas com…
Informação foi dada, ao blog, em primeira mão, pelo diretor-executivo da TV Globo, Amauri Soares…