Curioso para a estreia de Woody Allen no Amazon prime? O Próximo Capítulo te conta um pouco de o que você pode esperar de Crisis in six scenes
A partir de 24 de março, a série Crisis in six scenes estará disponível no Brasil no serviço de streaming Amazon prime. Dirigida por Woody Allen, a atração de seis episódios chamou a atenção da crítica internacional e vem deixando os fãs do cineasta de Blue Jasmine e Noivo neurótico, noiva nervosa ansiosos por aqui.
Em Crisis in six scenes, o protagonista é vivido por (adivinha!) Woody Allen. Ele é o escritor Sidney J Munsinger. Ao lado da esposa, Kay, ele ataca de terapeuta de casais na Nova York da década de 1960. A rotina do casal vira de cabeça para baixo com a chegada de Lennie Dale (Miley Cyrus), presidiária que, para fugir, atirou num guarda.
Uma curiosidade é que, apesar de ter recebido boas crítica no exterior, o próprio Woody não gostou de Crisis in six scenes. Ele afirmou à imprensa internacional que se sentiu preso pela duração dos episódios (cerca de 25 minutos, cada um) e que não pretende repetir a experiência de escrever para a tevê. Xi… deu ruim para Woody.
Quer se preparar para a maratona de Crisis in six scenes? O Próximo Capítulo dá dicas (não spoilers) para você conhecer melhor o estilo odiado por uns, amado por outros do consagrado diretor, ator e roteirista.
Saiba o que esperar de Crisis in six scenes
Trilha sonora
Quem assistiu a Hannah e suas irmãs (1986), A era do rádio (1987), Poucas e boas (1999) e a tantos outros títulos já sacou que a grande paixão musical de Woody Allen é pelo jazz. Não é raro que ele se apresente em cafés e casas de shows nova-iorquinas tocando clarinete. Mas em Crisis in six scenes o tom é outro. A trilha é marcada pelo rock Volunteers, da banda Jefferson Airplane.
Musas
Lançar musas é uma das especialidades de Woody Allen. Se agora ele chega a Miley Cyrus, antes passou por Diane Keaton (Noivo neurótico, noiva nervosa), Mira Sorvino (Poderosa afrodite), Mia Farrow (Sonhos eróticos numa noite de verão), Penélope Cruz (Vicky Cristina Barcelona), Evan Rachel Wood (Tudo pode dar certo) e Scarlett Johansson (Match point – ponto final).
Ele é o astro
Ególatra? Pode até ser. Mas o fato é que Woody Allen é seu ator preferido e aparece em vários de seus filmes. Embora seja mais elogiado pela direção e pelo roteiro, ele já concorreu ao Oscar de melhor ator por Annie Hall e ao Globo de Ouro, por Zelig. Ele ainda estrela filmes como Manhattan, Desconstruindo Harry e Para Roma com amor.