Por amor volta no Vale a pena ver de novo (é… de novo!)

Compartilhe

Por amor, novela de Manoel Carlos, estreia nesta segunda-feira no Vale a pena ver de novo. Veja três motivos para assistir novamente à trama!

Poucas novelas são tão reprisadas na televisão como Por amor, um clássico de Manoel Carlos. A trama, que traz Regina Duarte como a protagonista Helena, estreou em 1997, esteve no Vale a pena ver de novo em 2002 e duas vezes no Viva: em 2010 e 2017. Agora, o folhetim volta ao Vale a pena ver de novo, a partir desta segunda-feira (29/4), dividindo, na primeira semana, a atenção com os últimos capítulo de Cordel encantado.

Para quem não ligou “o nome à pessoa”, Por amor é a novela da troca de bebês, lembrou? Helena fica grávida de Atílio (Antônio Fagundes) ao mesmo tempo em que a filha dela, Eduarda (Gabriela Duarte), e Marcelo (Fábio Assunção) esperam o primogênito. Elas vão dar à luz no mesmo dia. Mas o bebê de Eduarda morre no parto. Desesperada, Helena troca os bebês, fazendo com que todos acreditem que a criança dela é que morreu. Apenas o médico César (Marcelo Serrado) divide com ela o segredo.

Justificada pelo amor que sente pela filha, a atitude de Helena é tomada sem que ela pense no marido e mesmo na própria Eduarda, que acaba sendo vítima da armação da mãe. É interessante ver como Gabriela Duarte, em seu primeiro grande desafio na tevê, amadureceu como atriz e se tornou um bom nome da nossa teledramaturgia.

Susana Vieira brilhou como Branca Letícia em Por amor

Por amor é garantia de sucesso não só por essa trama. Mas temas como alcoolismo e interpretações seguras, como Paulo José e Viviane Pasmanter, nos prendem em frente à tela. Motivos para ver Por amor de novo (e sempre!) não faltam. O Próximo Capítulo elenca três deles para você!

Três motivos que sempre fazem valer a pena ver Por amor de novo

A troca de bebês
A cena da troca de bebês ainda é emocionante. Regina Duarte em sua melhor Helena (a atriz defendeu outras duas personagens centrais de Manoel Carlos) e Marcelo Serrado inspirado no momento resguardados por um bom texto ajudam bastante. Como a cena foi exibida na metade da novela, o público já odiava Eduarda (como era chata a personagem de Gabriela Duarte!) e estava afeiçoado por Helena, o que ajudou na aceitação do ato de “amor”. Quando foi homenageada por Fausto Silva com o Troféu Mário Lago, Regina elegeu essa cena como uma das mais emblemáticas da carreira dela.

Susana Vieira e sua Branca Letícia
Branca Letícia de Barros Motta já tinha nome de vilã. Susana Vieira deitou e rolou com a personagem, levando Branca ao rol de uma das maiores vilãs das novelas brasileiras. Ela não era daquelas clássicas, que pegam em armas, no máximo uma tesoura afiada ou um uísque envenenado. A arma de Branca era a língua ferina. E as frases eram perfeitas! A mãe de Marcelo, Leonardo (Murilo Benício) e Milena (Carolina Ferraz) não estava nem aí se ofendia ou passava por cima das pessoas para conseguir o que queria, Atílio que o diga!

A abertura caprichada
Ao som de Falando de amor, nas vozes de MPB4 e Quarteto em Cy, a abertura de Por amor emociona (assista aqui). A música embala uma colagem de fotos de família de Regina e Gabriela Duarte, que repetiam na ficção o papel de mãe e filha. Aos mais emotivos, recomendo um lencinho!

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

3 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

3 semanas atrás