Está com saudades do Masterchef, né? Nós também. Por isso já estamos aqui nos preparativos para a segunda temporada da edição com chefs profissionais. A primeira foi vencida pela Dayse, lembra?
Agora quem será que vai arrancar sorrisos e elogios dos jurados? O trio de avaliadores continua o mesmo: Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. A apresentadora Ana Paula Padrão segue no comando do reality. O horário (infelizmente) também será mantido: terças-feiras, às 22h30. Agora vamos aos 16 nomes!
Angélica Vitali
Faz sete anos que Angélica trocou a profissão de publicitária pela de chef. A especialidade dela é gastronomia molecular, vertente que não costuma agradar muito a jurada Paola Carosella. Mas Angélica tem o aval de um dos melhores do mundo: o espanhol Ferran Adriá, com quem ela trabalhou. Em seu site, Angélica conta que pretende lançar um livro este ano e que se orgulha de fazer parte do projeto Chefs especiais, dedicado ao treinamento de pessoas com Síndrome de Down. “Elas, a partir da gastronomia, procuram uma melhor inclusão intelectual e social”, afirma.
Bárbara Cardin
A rainha da Inglaterra Elizabeth II é uma das que já provaram pratos preparados por Bárbara. Formada em Londres, ela cozinhou para a família real porque trabalhava em um importante restaurante da capital britânica. Os brasileiros podem experimentar o tempero dessa paulistana no restaurante que comanda com a mãe, em Campos do Jordão.
Berta Schneider
Foi na Finlândia e na Itália que Berta se especializou em gastronomia. A carioca de Penedo mora atualmente em Búzios, onde dá aulas. No site oficial do Masterchef, Berta reconhece que está fora da cozinha há algum tempo, mas vê no programa a oportunidade perfeita para voltar.
Clécio Campos
Skank e Daniela Mercury já cantaram a parceria entre Minas Gerais e a Bahia. Agora é nas caçarolas que o mineiro morador de Itacaré Clécio Campos pretende reforçar as influências. Clécio tem paixão pela produção local — é adepto do chamado slow food — e adora cozinhar frutos do mar.
Edney Moreira
Edney é mais um mineiro na competição — Minas vai dominar o mundo! Ele começou em restaurantes lavando panela e observando o movimento. Ele espera ganhar o programa para realizar o sonho de ter o próprio restaurante. Em seu perfil no Facebook, Edney defende o uso de produtos nacionais na culinária e já comemora a seleção para o reality.
Francisco Pinheiro
O francês Laurent Suaudeau é um dos mestres de Francisco na cozinha. Será que vai rolar ciúmes por parte de Jacquin? Uma das paixões de Francisco na culinária é a panificação. No site do programa, Francisco se define como detalhista e obstinado. Será essa a receita para o título?
Guilherme Cardadeiro
Forte candidato ao posto de galã da temporada, Guilherme já passou pela cozinha de vários hotéis de São Paulo. Mas a carreira dele começou no Pará, estado de chefs-exportação para o Brasil inteiro. Pratos vegetarianos e carnes exóticas são duas especialidades do rapaz.
Irina Cordeiro
Nascida em Natal (RN), Irina é, antes de uma chef, sommelière diplomada na Itália. A especialista em cozinha com valor nutritiva e em frutos do mar avisa que tem personalidade forte e que não deverá esconder isso no Masterchef. Treta à vista! Adoramos!
Lubyanka Baltar
Sabe a escola que premia os amadores do MasterChef? Pois foi na Le Cordon Bleu que Lubyanka se formou. Filha de mãe americana e pai paraibano, Lubyanka parece que vai fazer um barbecue arretado! Depois de 20 anos morando nos EUA, a ex-modelo voltou ao Brasil e abriu o próprio restaurante na Paraíba.
Mirna Gomes
Mirna é uma cidadã do Brasil: nasceu em Recife, morou em Porto de Galinhas, no Amazonas e agora está em São Paulo. Já passou por restaurantes estrelados como o Maní de Helena Rizzo e o espanhol El Celler de Can Roca, restaurante três estrelas Michelin.
Monique Gabiatti
Monique poderia ter participado de outro MasterChef, o Junior. Isso porque ela começou a cozinhar aos 12 anos e nunca mais parou. A sergipana não nega as raízes nordestinas ao criar seus pratos.
Pablo Oazen
Mais um mineiro. Aliás, um “mineiroca”, como o próprio Pablo classifica a fusão entre mineiro e carioca que o define. Antes de ser chef, ele se formou em Turismo e Hotelaria em Portugal e juntou os conhecimentos ao amor pela gastronomia. Atualmente possui um gastrobar e uma sanduicheria em Juiz de Fora (MG).
Pedro Pecego
A cozinha oriental é a grande paixão de Pedro, que chegou a ser sushiman e hoje tem um restaurante japonês no Rio de Janeiro. Além disso, diz ter influências italianas e francesas em seu trabalho. Um chef multinacional! O momento fofo é que Pedro diz que se inscreveu no programa pelo filho. Preparem os lenços para quando ele falar isso na telinha.
Raíssa Ribeiro
Os renomados restaurantes de São Paulo Fasano e Tuju foram alguns dos estágios de Raíssa. Venceu um concurso gastronômico que a levou a um estágio com o chef francês Philippe Mille, dono de um restaurante com duas estrelas Michelin em Paris.
Ravi Leite
O curitibano morador de São Paulo comanda um restaurante de comida havaiana na capital paulista — seja lá o que isso for. Nada modesto, ele diz ao site do programa que tem reais chances de disputar a final.
William Williges
William sempre sonhou em ser advogado. Isso até descobrir a gastronomia e virar auxiliar da cozinha de um hotel, aos 18 anos. A cozinha molecular (eita, Paola!) é uma das marcas do rapaz, que se define como “jovem” e “autoral”.
A série de sucesso da Apple TV+ estreia a segunda temporada com muita expectativa, mistério…
Os preparativos para mais um ano do Big Brother Brasil já começaram. Além da necessidade…
Produção disponível no Disney+ mostra os desafios de um professor gay que quer mudar o…
O Próximo Capítulo assistiu ao início da segunda temporada e passa algumas das primeiras impressões…
Com menções a Warhammer, Sifu, Mega Man, Concord e muitos outros jogos, a série antológica…
Mais um ano chega ao fim e é claro que a tradição do Próximo Capítulo…