Chega nesta sexta-feira (15/1) ao serviço de streaming Netflix o filme Pai em dobro. A produção foi anunciada em janeiro do ano passado como o primeiro longa-metragem da atriz e apresentadora Maisa com a plataforma — ao todo, ela tem contrato para três. O que gerou muita expectativa em relação à obra, que também tem outro fator a favor: o roteiro da escritora Thalita Rebouças, sucesso no cenário editorial e também nas adaptações cinematográficas dos livros que escreve.
Pai em dobro é o primeiro roteiro escrito por Thalita Rebouças antes de se tornar um livro. A ideia veio, pela primeira vez, como um filme. Assim surgiu a narrativa de Vicenza, papel de Maisa, uma jovem que vive numa comunidade hippie com a mãe Raion (Laila Zaid), sem nunca saber a identidade do pai. No aniversário de 18 anos, ela deseja descobrir de quem é filha. Mas a matriarca se recusa a dar respostas. Só que o destino ajuda a personagem dando uma pista de quem pode ser esse homem.
A partir de uma foto da mãe em um carnaval 18 anos atrás, Vicenza vende a bicicleta e segue para Santa Teresa no Rio de Janeiro. O objetivo da garota é encontrar Paco, papel de Eduardo Moscovis (ator que inspirou a narrativa de Thalita Rebouças), um artista plástico que teve um romance com Raion na folia momesca. Lá, Vicenza conhece jovens ligados a um bloco de carnaval do bairro. A aproximação com os integrantes do grupo faz com que ela descubra que Paco não é o único suspeito a ser o pai dela, há ainda o empresário Giovani (Marcelo Médici), com quem a mãe se relacionou na mesma época.
Maisa consegue ser uma protagonista carismática. Se num primeiro momento, Vicenza poderia soar uma personagem chata ao distribuir “gratiluz” pelos cantos, não é o que acontece. Maisa realmente consegue roubar as atenções quando aparece com uma atuação convincente de uma menina inocente e alegre, mas não boba.
A interação da atriz com o Du Moscovis e Médici também ajuda. A garota conseguiu ter uma ótima química com eles, passando realmente a sensação da construção de uma relação de pai e filha. Destaque principalmente para os momentos com Du Moscovis, que fazem até o espectador torcer um pouco mais por Paco na narrativa do que para Giovani. A presença de Moscovis ainda serve para demonstrar como ele é bom em transitar em diferentes personagens. Aqui, o ator é o oposto do malvado Brandão de Bom dia, Verônica, série também da Netflix que ainda está muito bem ativa na memória dos espectadores.
A parte em que a história se dispersa um pouco é quando foca no trabalho de Vicenza no grupo de carnaval e no clima de romance com o personagem de Pedro Ottoni. Mas nada que atrapalhe a condução de Pai em dobro, que, inclusive, serve para reafirmar o bom momento da Netflix quando se trata das produções nacionais em formato de longa-metragem. Na mesma linha, o serviço agradou com Modo avião, Ricos de amor e Tudo bem no Natal que vem.
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…