O retorno aguardado de Anderson Tomazini à TV

Compartilhe

Dedicado ao teatro desde a pandemia, ator brasiliense volta às telas em ‘A infância de Romeu e Julieta’, no SBT

Por Patrick Selvatti

Há seis anos, o brasiliense Anderson Tomazini conquistava o Brasil em sua estreia nas novelas. O Xodó de O outro lado do paraíso (2017/18) caiu no gosto popular e o sucesso foi tanto que o ator foi indicado à categoria Revelação do quadro Melhores do ano do Domingão do Faustão e convidado a integrar o elenco da Dança dos Famosos. De lá para cá, o rapaz de Taguatinga não deu as caras na telinha, mas não parou de atuar. Ainda que tenha sido mais uma vítima dos efeitos da pandemia — que obrigou produções culturais a darem uma pausa prejudicial —, o período pandêmico não o estagnou. Ao contrário, houve impulso para que se aperfeiçoasse mais e buscasse novos formatos e linguagens para expressar a arte.

“Durante a pandemia todos estavam tentando sobreviver e se reinventar de alguma forma, principalmente os artistas. Junto com a diretora Regiana Antonini, o produtor Joaquim Vidal e a realizadora Jackeline Barroso decidimos criar um projeto para que atores e até mesmo autores pudéssemos experimentar novos textos, ou até mesmo textos consagrados e criamos o Leitura Viva”, conta o libriano de 34 anos, referindo-se às encenações virtuais transmitidas via Zoom de forma gratuita — a partir de retirada de ingressos no Sympla — e que estão disponíveis no YouTube.

Anderson Tomazini por Vinicius Mochizuki

Mergulho no teatro

Da novela para cá, Anderson mergulhou fundo no teatro, que, segundo ele, era um sonho de criança. “Dona Fernanda [Montenegro, atriz veterana com quem o estreante contracenou na novela] sempre me dizia que o palco é o lugar onde o ator pode expressar sua arte com liberdade. No audiovisual, a gente erra, volta, vira o eixo, depois vem a edição pra finalizar a cena e o resultado é lindo”, argumenta ele, que fez teatro em São Paulo e no Rio de Janeiro e sempre teve um carinho muito especial do público. “No teatro, o contato com o público é direto e muito caloroso, o sentimento de reconhecimento é instantâneo, isso é o que nos abastece de vontade de continuar”, revela.

Ao lado de Fernanda Montenegro em O outro lado do paraíso: aprendizado diário

Tomazini conta que está realizado no teatro, mas o audiovisual voltou com tudo e muita coisa boa tem acontecido. “O tempo também é outro. Em breve, alguns trabalhos que gravei serão lançados no streaming, que veio pra ficar. Tem muita coisa boa vindo por aí”, adianta, sem entrar em detalhes.

Certo mesmo é que ele poderá ser visto novamente na TV em poucos dias, quando irá ao ar a sua participação na novela A infância de Romeu e Julieta, no SBT. “Estou empolgado com esse retorno. Acredito que o público irá gostar”, finaliza o pai de Caio, de 8 anos, e Lucas, de 3.

Patrick Selvatti

Sabe noveleiro de carteirinha? A paixão começou ainda na infância, quando chorou na morte de Tancredo Neves porque a cobertura comeu um capítulo de A gata comeu. Fã de Gilberto Braga, ama Quatro por quatro e assiste até as que não gosta, só para comentar.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

1 semana atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

1 semana atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás