Em entrevista ao Próximo Capítulo, participante Felipe Marques fez revelações sobre bastidores do Are you the one? Brasil, inclusive, sobre o troca-troca de casal, quando ele beijou Andressa, ficante de Allan no reality show
Demorou, mas a terceira temporada do reality show Are you the one? Brasil finalmente engrenou (achei que apenas Mia iria salvar essa edição). Na reta final do programa, os participantes começaram a se soltar mais e o estresse em torno da busca do par compatível causou algumas brigas entre o grupo. Nos mais recentes episódios (o sexto e o sétimo), teve confusão por conta da estratégia na cerimônia dos pares e até troca-troca de casal.
E um dos personagens dessa polêmica foi o participante Felipe Marques. Depois de terminar um romance com Ana Barbara, o paulista beijou Andressa Alves, que estava tendo um relacionamento com Allan Costa, apesar de os dois serem pares incompatíveis no jogo. A nova dinâmica fez com que Allan e Andressa terminassem.
No entanto, ao Próximo Capítulo, Felipe revelou que tudo foi combinado com Allan, que teria sugerido um troca-troca: “Eu e Allan conversamos uma vez sobre isso. Ele falou que ia tentar ficar com a Ana e eu poderia tentar ficar com a Andressa. Eu fui desapegado para a casa. Acabou rolando. Agora sobre o Allan e Ana, vocês terão que assistir…”
Confira entrevista com Felipe do Are you the one? Brasil
Como surgiu a oportunidade de participar da terceira temporada do Are you the one? Brasil?
Na verdade, eu sou amigo do Taigo (participante da segunda temporada do Are you the one? Brasil). Eu saía muito com ele depois da segunda edição. Não sei se a produção me viu nas redes sociais dele. Ou se me encaixava no perfil de alguma pessoa da casa para ser o par compatível… Só sei que eles me convidaram.
Qual foi a sua reação quando recebeu o convite?
Sinceramente fiquei meio em dúvida, porque eu estava em um processo de término de namoro. Mas acabou que eu assistia a segunda temporada do programa, achava legal e aceitei fazer parte. Depois da primeira entrevista presencial, eu sentia que iria participar.
Você acompanhava o programa antes de participar. O que mudou na sua opinião em relação ao reality depois de ter feito parte?
Na época que eu assistia eu não imaginava como era dentro da casa essa coisa das câmeras. Eu imaginava câmeras pelas casa, mas não pessoas com câmeras. No começo isso te deixa um pouco desconfortável. Mas depois de dois ou três dias, você acostuma. Outra coisa que me surpreendi é que você acha que tudo é festa, que é fácil. Mas depois da metade do programa você vai ficando estressado. Você briga com as pessoas e dorme e acorda com elas. Não é só festa, acaba tendo esse peso. Mas tudo é experiência.
Você toparia participar de outro reality show?
Sem dúvidas. É uma experiência muito boa, muito legal.
Sei que você ainda não pode relevar nada sobre o seu par compatível. Mas como você lidava com essa busca pelo par dentro da casa?
A princípio a gente vai pelo feeling. Antes do programa você passa por uma entrevista com em que cita características físicas e o que chama sua atenção. Só que o programa tem, normalmente, duas pessoas com essas características bem parecidas. Mas acabou que a gente não tava conseguindo nada indo por essa estratégia. Começamos a pular para a matemática.
Na casa vocês costumavam discutir por conta da estratégia. De que lado você estava? Da matemática ou do feeling?
É porque metade da casa achava que seria por feeling e a outra metade queria partir para a matemática. Desde o começo eu pensei muito no jogo. Eu estava pensando em ganhar e não em arranjar um par ideal para a vida. Por exemplo, tinham provas para a cabine da verdade, que eu falava em perder para deixar em um casal potencial ir para a cabine. Muita gente me criticava por isso. Pensavam no passeio e não no prêmio. Esses eram alguns motivos de conflito.
Dentro da casa você se relacionou com a Ana Barbara, com quem também terminou lá dentro. Como foi isso?
No primeiro dia, a Ana Barbara me disse que eu fazia o perfil dela. Eu percebi que ela era uma pessoa com quem eu poderia ter alguma coisa. A princípio muitas coisas batiam. Mas também tinha a Kim (Amanda). Enfim, acabei ficando com a Ana no primeiro dia. Só que eu entrei para curtir, não para ficar preso em alguém. Eu queria aproveitar a casa e as novas amizades. No segundo dia, eu falei que ela poderia se relacionar com outras pessoas se quisesse, porque iriamos ficar 30 dias e eu não queria ficar de casal. Eu procurava sempre falar a verdade do que eu estava sentido, mesmo que ela se chateasse.
E sobre o polêmica envolvendo o casal Allan e Andressa?
Eu e Allan conversamos uma vez sobre isso. Ele queria me ajudar. Ele falou que ia tentar ficar com a Ana e eu poderia tentar ficar com a Andressa. Eu fui desapegado para a casa. Acabou rolando. Agora sobre o Allan e Ana, vocês terão que assistir…
Como tem sido sua vida pós-Are you the one? Brasil?
A repercussão é muito grande. Quando a gente está no programa não tem dimensão que vai ser assim. Pessoalmente, me trouxe coisas muito boas no trabalho, porque trabalho com evento. Estão aparecendo trabalhos bons, as pessoas me reconhecem e isso é legal. As pessoas interagem e tem várias opiniões. Tem aqueles que me odeiam, quem gosta. Mas é legal, a gente foi para se expor.
O que vem por aí no Are you the one? Brasil
Além de Felipe Marques ter levantado a suspeita sobre um possível romance entre Allan e Ana Barbara na casa (estamos todos curiosos para saber se vai rolar mesmo…), o episódio deste domingo também promete. No teaser divulgado pela MTV, o programa mostra os ex-namorados das participantes chegando na casa. Um deles é o brasiliense André Coelho, que teve um relacionamento com Ana Barbara. No retorno ao Are you the one? Brasil, o candango beijou Ana Barbara e depois ficou com Amanda Kim. E o barraco, é claro, vai rolar! Estamos aqui aguardando as cenas do próximo capítulo…