O que esperar de Sweet tooth?

Compartilhe

O Próximo Capítulo assistiu ao início de Sweet tooth e avisa de antemão: você vai se apaixonar pela série da Netflix.

Um mundo completamente novo e desconhecido espera Gus (Christian Convery). E nós vamos com ele nessa viagem divertida e emocionante. O menino, um híbrido de cervo e humano, é o protagonista de Sweet tooth, série da Netflix que estreia nesta sexta-feira (4/6). O Próximo Capítulo assistiu aos 4 primeiros episódios da temporada inicial dessa aventura baseada nos quadrinhos Vertigo, de Jeff Limare, e te conta o que esperar de Sweet tooth.

Em primeiro lugar, espere se apaixonar por Gus. A escolha de Christian Convery para viver o papel foi certeira. O menino tem carisma e talento. Prepare-se para várias vezes soltar um “own” numa cena mais fofa. E ele tem muita cena fofa.

Gus viveu os 10 anos da vida dele numa floresta, isolado por ser diferente dos outros humanos. Ele é um híbrido, bebês que nasceram depois de uma pandemia chamada popularmente de O grande esfacelamento juntando características humanas e animais. Quando Gus resolve desobedecer a ordem do pai de nunca sair da floresta, ele descobre que o mundo é muito maior do que a bolha segura, sem maldade onde ele vive.

Gus vai te encantar em Sweet tooth

Por sua condição, Gus é caçado pela floresta até encontrar um amigo, o primeiro amigo humano que ele tem na vida: Jepperd (Nonso Anozie), para ele (e para nós) o Grandão. Pode esperar se emocionar com essa insólita amizade entre o menino doce e o grandalhão que se faz de durão. Mesmo que inconsciente, a busca dos dois por uma relação mais duradoura, pela cumplicidade de amigos, por um lar é emocionante.

Sweet tooth vem das HQs, o que dá à série uma grande responsabilidade gráfica. Pois, espere se encantar com as paisagens e com os efeitos, como as orelhas de Gus que se mexem. Note que o apuro com os efeitos não se restringem aos híbridos. Cenas de brigas, as cores da floresta em contraste com as da cidade ー em todos esses momentos esse cuidado fica evidente.

Nem tudo é fofo em Sweet tooth

Grandão tem uma bela jornada em Sweet tooth

Embora Gus seja o grande protagonista de Sweet tooth, cenas nem tão fofas assim também estão por vir. Quem conhece a HQ sabe que tem muita aventura e ficção científica pela frente. Portanto, pode esperar cenas em que Gus explora a floresta e o mundo além dela. E, principalmente, sequências em que ele é alvo de caçadores e de uma espécie de Meninos Perdidos que oscilam entre o bem e o mal. Isso sem falar nos apuros que Gus passa tentando chegar ao destino onde acha que está quem ele procura.

Por fim, espere, infelizmente, se identificar com a pandemia mostrada em Sweet tooth. O mundo está lutando contra um vírus cujos efeitos são desconhecidos e médicos viram verdadeiros heróis. Não era ficção científica? Para completar, uma nova cepa (juro que ouvi essa palavra), a H5G9, acaba de ser descoberta, desencadeando quarentenas, isolamentos e uso de máscaras.

Se não descambar nos quatro episódios restantes, Sweet tooth tem tudo para ser daquelas séries a que a gente assiste sem nem sentir, pois vai emendando um episódio no outro.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás