O outro lado do paraíso e a arte de acertar e errar na mesma cena

Compartilhe

Casamento entre personagens de Fernanda Montenegro e Lima Duarte já é um dos pontos altos de O outro lado do paraíso. Mas, na cena seguinte, o texto volta ao normal e lembra o Zorra total. Pena!

Novela de poucos acertos, O outro lado do paraíso marcou um gol de placa no início do capítulo desta segunda-feira (2/4). Mas o feito foi seguido de um gol contra, logo na sequência. A cena em questão retratou o casamento de Josafá (Lima Duarte) e Mercedes (Fernanda Montenegro).

Um presente para fãs de boas atuações, o show começou antes mesmo de a noiva subir ao altar. Nervosa, Mercedes recebeu uma visita muito especial enquanto se arrumava: a de Caetana (Laura Cardoso). A ex-rival de Mercedes pelo amor de Josafá foi meio que abençoar o casamento, o que fez com que Mercedes desistisse de vez da ideia de deixar Josafá esperando no altar.

Talento de Laura Cardoso, Fernanda Montenegro e Lima Duarte emocionaram o público

O encontro das duas atrizes foi emocionante, como têm sido as sequências que reúnem as duas craques do jogo de cena. Mas o show continua. E desta vez, há de se ressaltar, o texto de Walcyr Carrasco brilhou. Ao som de Lucy Alves, em bela participação especial, uma emocionada Mercedes falou sobre o amor na terceira idade.

“Eu resolvi me casar porque eu acho que um sonho tem que ser realizado. O meu, o seu, o de todo mundo. O sonho existe para virar vida. (…). Pode acreditar que o amor não tem idade”, diz Mercedes antes de cortar o bolo.

Na hora de distribuir o primeiro pedaço, mais emoção. Mercedes dedica a Caetana a fatia, o que deixa a ex-dona do bordel da cidade emocionada com um discurso sobre perdão. E também o público. Não é todo dia que vemos os mestres Lima Duarte, Laura Cardoso e Fernanda Montenegro numa mesma cena, com texto e direção corretos.

A escorregada de O outro lado do paraíso

Depois do casamento, vem a noite de núpcias. E aí Walcyr Carrasco voltou ao tom Zorra total que vem imprimindo a O outro lado do paraíso. Não era de se esperar cenas quentes entre Lima Duarte e Fernanda Montenegro ー e elas, ainda bem, não vieram.

A ideia era boa: trazer delicadeza. Mas, sabe-se, de boas intenções, o inferno está lotado. A luz de velas, com um boa trilha incidental, Josafá avisa logo: “eu estou meio destreinado para essas coisas”. Sem graça, Mercedes diz que está mais destreinada ainda e o convida para sentar na cama com ela.

Depois, o tom até volta a ser o correto, quando Mercedes e Josafá fazem declarações de amor, mais voltadas para o carinho, companheirismo e o respeito do que para o sexo ー “a gente vai viver a vida como a gente quiser viver”. Com um selinho, a cena se fecha deixando evidente a fragilidade e a inconstância que permeia O outro lado do paraíso desde sempre.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

1 mês atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás